DEADFUNNYDAYS profile picture

DEADFUNNYDAYS

keep the conversation...

About Me


2001. Os shows de rock pela cidade serviram de fundo musical para conversas sobre grupos de punk rock e principalmente para justificar a vontade de se montar uma banda. Depois de algumas tentativas, os primos Raphael e Dimetrius conseguiram encontrar nos amigos Brunno e Rafael o gosto pelas mesmas guitar bands que tanto faziam a cabeça deles na época. Seaweed, Garage Fuzz, Samiam, Fugazi eram nomes sempre presentes nessas conversas. A idéia tornou-se realidade quando os rapazes convidaram Flávio para assumir as baquetas.
Até 2003, a banda seguia a rotina de ensaios e shows pela cidade. Com a formação definida como Brunno (vocal), Dimetrius e Raphael (guitarras), Rafael (baixo) e Flávio (bateria), acabam despertando o interesse do selo Solaris Discos. 2004, entram em estúdio para gravar o seu debut, o ep conversar confortavelmente e fluir as cargas pesadas (Solaris/ Geladeira Discos).
Com a boa receptividade desse primeiro trabalho, fazem suas primeiras apresentações fora de Natal, tocando na Mostra de Fanzines em João Pessoa e no Fórum Social Potiguar em Mossoró. Além de abrir shows para bandas como Noção de Nada (RJ),Vamoz!(PE) Snooze (SE), The Automatics(RN) e os já citados Garage Fuzz (SP).
2005. O DEADFUNNYDAYS passa por algumas modificações sensíveis. Primeiro, a mudança do idioma de suas canções. A banda, levando em conta as suas principais influências resolve abandonar as primeiras letras em português e adotar o inglês em suas novas canções. Atitude que assustou aos que acompanhavam o grupo, mas encarada por outros e pela própria banda como um ato contrário a maré de bandas de punk rock brasileira que nadaram no final dos anos 90 do Inglês para o Português. A outra mudança é a saída de Flávio, que deixa o grupo por diferenças musicais. A opção mais rápida e lógica é o convite ao amigo Augusto, que já vinha assumindo as baquetas da banda em alguns shows e encarado pela banda como um sexto membro.
2006. Com a nova formação, entram em estúdio para a gravação de 4 faixas que viriam integrar o split com os bahianos do A Sangue Frio, lançado em parceria com o fanzine Lado[R] e com distribuição do selo Estopim Records. Além disso, são indicados ao Curta Natal (mostra vinculada ao Festival Mada) pelo vídeo da canção take no notice (live), direção de Alexandre Alves/Solaris Discos.
discografia:
2004 | ep - conversar confortavelmente e fluir as cargas pesadas [Solaris Discos/Geladeira Discos]
2005 | V/A - Inject Brasil - faixa "rancores baratos" [Musicland Records]
2006 | V/A - Solaris 20, 1996-2006 - "take no notice(LIVE)" [Solaris Discos]
2006 | Split k7 - DEADFUNNYDAYS + A Sangue Frio [Lado[R]/Estopim Records]

My Interests

Music:

Member Since: 12/2/2005
Band Website: deadfunnydays.cjb.net
Band Members: Brunno (vox) Raphael (guitar) Dimetrius (guitar) Rafael (bass) Augusto (drums)
Influences: Descendents, Hüsker Dü, Dinosaur Jr, Garage Fuzz, Sugar, Pin Ups, The Automatics, Small Talk, The Celibate Rifles, Snooze, Againe, Samiam, Seaweed, Hellacopters, Fugazi, Superchunk
Sounds Like: 90´s rock bands, Guitar and Skate Rock.
Record Label: Solaris Discos / Lado[R]
Type of Label: Indie

My Blog

K7 split - Deadfunnydays vs A Sangue Frio

Aê, pessoal, a tape tá saindo! Fiquem espertos!
Posted by DEADFUNNYDAYS on Tue, 09 May 2006 07:01:00 PST