MyGen
Profile GeneratorO ano é 2007. A longa caminhada do FOOD4LIFE já dura nove anos, desde que realizou o primeiro show no parque do Horto Florestal em São Paulo. Nesse meio tempo, a banda apresentou uma Demo-tape, o primeiro álbum Enjoy em 2000, diversas coletâneas e o videoclipe da música “Close your eyesâ€. Além disso, seus integrantes passaram a tocar ao lado de bandas nacionais (CPM 22, Hateen, Incocentes, IRA!, Dead Fish, Ratos de Porão) e internacionais (Shelter, No Fun At All, Bambix, Pulley, MxPx) dando-lhe uma maior importância à musica independente nacional; e com o lançamento do home video São Paulo Hardcore Scene, o primeiro da América Latina a ter bandas de hardcore, o FOOD4LIFE se tornou uma das maiores revelações brasileiras no estilo.
As mudanças também surgiram. No inÃcio de 2002, a banda apresentou suas primeiras trocas estruturais: depois de fazer parte do conjunto desde os primórdios, a baterista Fernanda saiu e deixou a vaga aberta para Roberto. O restante do grupo é o mesmo: Gustavo na guitarra e vocal, Helinho no baixo, Bolacha também na guitarra. E quanto ao som? Se há diferença isso deve ser levado de maneira positiva, mostrando que a FOOD4LIFE evolui a cada ano para a construção de um estilo próprio, sem meio termo.
Com esses conceitos o novo álbum foi lançado em outubro de 2004. Totalmente gravado em português e intitulado como Mais uma história, o disco apresentou um grande amadurecimento musical e lÃrico da banda. Influenciados principalmente pelo hardcore californiano, os integrantes buscaram reunir em suas músicas elementos de grupos de rock atuais como o Foo Fighters sem menosprezar os aspectos do bom e velho heavy metal ao estilo do Metallica, uma das principais referências do FOOD4LIFE.
Este ano agora é um momento de espera pelo mais recente trabalho, Tormenta. Batendo no batente por quase todo o ano de 2006, a banda teve o auxÃlio do produtor Kuaker (ex-Yo-Ho-Delic) que já havia executado a mesma tarefa com as bandas CPM 22 e Blind Pigs. A mixagem ficou por conta de Phil Fargnoli, guitarrista do Dead Fish, e Fernando Sanchez, baixista do CPM 22. E devido à proximidade e amizade, o álbum ainda tem as presenças de Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish, e da banda cearense Switchstance.
A produção deste disco faz parte de mais uma etapa da jornada que o FOOD4LIFE pretende seguir por muito tempo. O objetivo é continuar realizando mais shows por todo o Brasil, conhecendo novos lugares, pessoas, bandas e estabelecendo novos laços de amizade, além de manter sempre a mesma postura no palco com energia positiva e adrenalina. É uma busca por um som rápido com melodias marcantes que conscientizem e, acima de tudo, divirtam o público cativo.
CLIPE DE ME DÊ A MÃO
CLIPE DE CAMINHOS CRUZADOS
FOOD4LIFE NO BANDA ANTES MTV