MySpace Profile Editor
.
gfuzz site oficial
http://www.garagefuzz.com.br
.
the morning walk recording diary
http://www.garagefuzz.com.br/wordpress
.
fotolog
http://www.fotolog.net/garagefuzz
............................................................
.........
Abril de 1991. Ensaiávamos em um quarto pequeno e quente na cidade de Santos, escutando Hüsker Du, Celibate Rifles e The Saints. Era o inÃcio de uma banda que, com duas semanas e meia de existência, já faria sua primeira apresentação ao vivo.
Durante o ano de 91, como um trio ? Alexandre (Guitarra e Vocal), Fabricio (Baixo) e Daniel (Bateria) ? fizemos shows, ensaiamos muito e entramos em estúdio para gravar a nossa primeira demo tape: "Daylight", com sei músicas.
No final de 92 , começo de 93, ocorrem as primeiras mudanças. Marcos entrou para os vocais e Fernando, um segundo guitarrista. Nos definimos como um quinteto dispensando um pouco a linguagem crua dos primeiros anos, buscando uma melhor elaboração dos riffs e melodias. Assim, gravamos a demo tape "Garbage Funny Things", em 1993.
Nessa época, fizemos nossas primeiras apresentações fora do Estado de São Paulo e novamente acorrem mudanças. Alexandre foi para os vocais e Wagner entrou para a guitarra. Firmamos a formação que mantemos até os dias de hoje: Alexandre (Vocal), Fernando e Wagner (Guitarra), Fabricio (Baixo) e Daniel (Bateria).
Ainda em 93, gravamos a música "When All The Things" para a coletânea "No Major Babes". Com essa gravação, acertamos um contrato com a multinacional Roadrunner Records, que apostou na banda e em 1994 fizemos o nosso primeiro "full lenght cd" intitulado: "Relax In Your Favorite Chair" com 14 faixas, lançado e distribuÃdo também em mais 15 paÃses, incluindo França, Alemanha, Inglaterra , Itália, República Tcheca e Benelux (Bélgica, Luxemburgo e Holanda).
Durante 95 e 96, divulgamos o "Relax in Your Favorite Chair", fizemos um vÃdeo para a música "When All The Things" e, com o lançamento do primeiro disco, tivemos também a oportunidade de excursionar pelo PaÃs fazendo a nossa primeira tour.
Em 1997, saÃmos da Roadrunner e gravamos uma nova demo tape: "4 New Songs", que resultou no lançamento de 2 faixas na coletânea "100Trifuga" (100% Skate Magazine / Short ) e do EP "Confortable Dimensions For Suitable Structures", pela Spicy Records, com 5 músicas incluindo uma versão de "Dead Wrong", do Bullet Lavolta.
No mesmo perÃodo, fomos contratados pelo selo americano Onefoot Records (em 98) para o lançamento do nosso segundo disco, "Turn The Page".
Duas músicas são lançadas na coletânea "Check this out too", pela Onefoot Records, e em dezembro de 1998 iniciamos as gravações do disco "Turn The Page...The Season is Changing" com 14 faixas, lançado e distribuÃdo nos Estados Unidos e Europa pela Onefoot Records.
Participando também da coletânea beneficente "Punk Ass Generosity" (lançada nos EUA em 1999) com as bandas: Alligator Gun, At the Drive in, Millencolin, No Fun At all, Lag Wagon , No use for a name e outras.
Em 1999 tivemos a oportunidade de fazer uma tour de 10 shows com o Seaweed, além de dividirmos o palco durante esses anos com bandas como Sick of it All, All You Can Eat, No Fun at All, Shelter, Fugazi , Lag Wagon, Man or Astroman? e Down By Law.
Em 2000, divulgamos o CD "Turn The Page", preparamos o vÃdeoclipe da faixa "Replace" e gravamos em dezembro de 2000 a demo tape "Instant Moments" com 5 faixas inéditas que estarão em nosso próximo álbum.
Em setembro de 2001, sai o primeiro disco ao vivo do grupo, o quarto de sua carreira: 3500 Days Alive, uma referência aos 10 anos de vida do grupo. O álbum traz 16 faixas gravadas ao vivo em Santos no dia 22 de abril de 2001 lançado pelo selo paulista HIGHLIGHT SOUNDS.
Uma turnê deve seguiu após a data de lançamento oficial do álbum.
E foi feita com o Samiam divulgando no brasil os discos editados pela highlight dando a oportunidade de produzirmos um split cd com o Solea banda de membros e ex membros de samiam e texas is the reason.
Além disso, já estão prontas 15 novas composições para lançamento do próximo álbum, que deverá ser lançado ainda no primeiro trimestre de 2005 pelo selo 13 records com o nome de The Morning Walk com 54 minutos.