Daniel Szafran é dos últimos pianistas realmente “pianistas†(ou seja, que não é tecladista) que temos na música pop brasileira.
Este canhoto endiabrado, que de longa data exorciza o piano solo, é um instrumentista que sabe ser intimista e poético – como quando toca standards do jazz – mas que também não tem medo do rock, do soul, do pop, da música de rádio.
E pra todos esses gêneros faz versões instrumentais para o piano solo, com seus arranjos sempre originais, seu toque virtuose.
Na sua bagagem, além de sua colaboração com artistas como Laura Finnochiaro, Zé Rodrix, Mauricio Pereira, Edvaldo Santana, entre outros, traz a experiência de ter sido pianista por 3 anos na banda do Programa Fanzine, da TV Cultura, que passava diariamente, ao vivo, nos anos 90.
Com Mauricio Pereira, um de seus parceiros mais frequentes, co-produziu e tocou o piano no CD “Mergulhar na Surpresaâ€, encontrando soluções criativas para o piano solo de arranjos que Pereira havia originalmente escrito para uma banda de 5 músicos.
Fez trilhas para peças e produziu CDs de outros artistas.
Em 92, a rádio Cultura AM de São Paulo fez com ele um programa especial de uma hora.
Há mais de 10 anos é pianista do Piratininga Bar, na Vila Madalena, em São Paulo, casa bastante conhecida dos paulistanos pelos bons pianistas que tocam lá.
Layout Created at KillerKiwi.net