Bruno Buarque (bateria)
Mau (baixo)
Yellow P (seleção e operação)
Massa Rock (teclado e voz)
Décio 7 (percussão)
Cris Scabello (guitarra)
www.dubversao.com.br
www.traquitana.wordpress.com
www.planetaagua.net/pousada/
A origem do Rockers Control está bastante ligada ao grupo de reggae Afetos, que chegou a tocar bastante por aà quando o reggae nacional passou por um ciclo de renovação, no começo dos anos 2000. Mas neste caso, o lado B venceu o lado A. Com uma mudança de integrantes e direcionamento musical, foi formado o Rockers, voltado ao dub, este primo “alternativo†do reggae, também com origens jamaicanas, mas com ênfase mais instrumental, nos climas, nos efeitos sonoros e no improviso sem comprometimentos com o formato canção.
O Rockers Control tocou durante anos nas concorridas festas do Dubversão Sistema de Som, baseando suas apresentações (com mais de duas horas de duração) nos discos selecionados pelo DJ Yellow P. - considerado uma referência do estilo no Brasil. Yellow P. também passou a operar a mesa de som nas apresentações, e os efeitos que intervêm na performance ao vivo da banda, que conta ainda com Bruno Buarque (bateria), Mau (baixo), Décio 7 (percussão), Marietta (voz e teclado) e Cris Scabello (guitarra).
As apresentações do Rockers, com seu caráter de improviso, começaram a atrair outros músicos, e contaram com participações, entre outros, de BNegão, Simone Soul, James Müller e Ganja Man, além dos produtores Buguinha e Lenza na operação do som.
O disco JacuÃpe Sessions foi gravado na passagem de 2005 para 2006. Os integrantes foram todos para a praia de JacuÃpe, na Bahia, onde fica o estúdio Coachar do Sapo, cedido para a empreitada. Em clima de improviso e festa, foram surgindo diferentes versões para cada música, e muitas horas de material registrado. Execução livre, fiel ao som “ao vivoâ€, “quenteâ€.
Após um recesso de quase um ano, em que surgiram filhos, outros projetos, outras aventuras, a trupe do Rockers se reuniu de novo para mixar o disco e voltar a tocar ao vivo, nas festas do Dubversão e em outras paragens.