Vange Milliet profile picture

Vange Milliet

Vange Milliet

About Me

"Uma das cantoras e compositoras mais originais reveladas na década passada. Vange Milliet lança seu terceiro álbum. Quem conhece a estréia fonográfica de Vange, em 1994, sabe reconhecer seu pioneirismo: foi ela uma das primeiras intérpretes a gravar canções de compositores como Chico César, Zeca Baleiro e Lenine. O CD "Tudo em Mim Anda a Mil" confirma a forte personalidade de Vange, capaz de criar versões inovadoras para canções conhecidas como o samba clássico "Seja Breve" (Noel Rosa) ou a ácida "Funkier Than a Mosquito's Tweeter" (do repertório da norte-americana Nina Simone). Originais também são suas composições, como a bossa "Tudo a Mil" (letra de Paulo Leminski).
Folha de São Paulo - Carlos Calado

"No terceiro CD "Tudo em mim anda a mil" a cantora Vange Milliet volta ainda mais criativa. Amadureceu como intérprete, compositora e arranjadora, fiel a sua turma. Assina parcerias com Paulo Leminski, Zeca Baleiro (co-produtor do CD com Paulo Lepetit), canta Chico César, Alzira Espíndola, renova Fagner, Chico Buarque e Noel Rosa, surpreende com a ótima "Funkier than a mosquito´s tweeter" do repertório de Nina Simone. É pop com cérebro e malícia."
Revista Época - Lauro Lisboa

"A experiência deu a Vange Milliet segurança musical suficiente para encarar uma canção do repertório de Nina Simone, com a qual ela abre o disco. Vange transformou a música num eletro rock, com forte presença de baixo, bateria e percussão. Mas o álbum caminha por outras areias. A praia de Vange Milliet é: o sacolejo brasileiro (Morena de Angola), o blues tropicalizado (Qualquer um) e uma radiante balada (Sem pose), radicalizada pela guitarra de Edgard Scandurra"
Revista Isto É - Apoenan Rodrigues

"Vange Milliet - Grata surpresa em novo CD - O que é incomum não é apenas o nome dela, Vange Milliet prefere andar na contramão.. No terceiro CD convocou um time afiado. A produção é de Zeca Baleiro e Paulo Lepetit, Edgard Scandurra participa, João Parahyba brilha...composições da própria Vange em parcerias com Zeca e Paulo Leminski. Chico César, lançado por ela, comparece. outro brilho do CD está nas regravações. De Morena de Angola a Ziriguidum, de Cavalo Ferro a Seja Breve passando por um hit de Nina Simone. Vange sempre revela um viés novo, surpreendente. Cada faixa soa de forma específica, longe do arranjo padrão. Não perca."
Maurício Kubrusly - Revista Chiques e Famosos/Fantástico

"MPB de ponta... a cantora paulistana Vange Milliet foi uma das primeiras a investir na nova geração nordestina de Chico César e Zeca Baleiro, que volta a prestigiar ao lado de composições próprias e outras de autores que viajam de Noel Rosa a Alceu Valença no seu terceiro CD. De Zeca, ela gravou a parceria Vou te convidar, dentro do sotaque afro trabalhado na percussão que alinhava várias faixas do disco. Do sucesso de Clara Nunes Morena de Angola (Chico Buarque) ao agalopado "Funkier than a mosquito's tweeter", do repertório da soberana da negritude Nina Simone e a finalista Maningue nice, inspirada na viagem que ela fez à Africa há dois anos....Cantora de voz educada que esgrime drama e caricatura, Vange também singra a new bossa (Tudo a mil, Qualquer um) remodela o ansioso Seja breve de Noel, sob percussão pontilhista (canudo, lata, taco, caixa de fósforo) de João Parahyba do Trio Mocotó e ainda emenda o hit de Jackson do Pandeiro Samba do Ziriguidum ao Alceu Valença de Que grilo dá (Rock de repente)."
Tárik de Souza - Jornal do Brasil - Rio de Janeiro - RJ

"Renovação é respiração, e Vange Milliet canta muito muito bem."
Tom Zé

"Vange Milliet é minha primeira paixão musical em São Paulo. Ela tece seu próprio trabalho, num patchwork generoso, eficiente e, sem dúvida, pessoal. Está qualificada para ser um expoente da sua geração (daqual orgulhosamente faço parte), e da música brasileira neste fim de século."
Chico César

"Ela veio pra ficar! Tem bom repertório, banda de primeira, sabe usar os bons recursos vocais que tem, suinga como uma neguinha e é uma bela presença no palco. Quer mais?"
Zeca Baleiro

"Vange tem a fortaleza e a coragem de fazer um trabalho tão belo e cristalino. Sabedoria no repertório...Obrigado por estar entre vocês!"
Jards Macalé

My Interests

Music:

Member Since: 5/19/2007
Band Website: vangemilliet.com.br
Band Members:




O disco "Tudo em mim anda a mil" foi produzido por Paulo Lepetit e Zeca Baleiro.

Paulo Lepetit - baixo e violão
Webster Santos - violões
Guilherme Kastrup - percussão
Marlon Klein - bateria
João Parahyba - percussão
Edgard Sacandurra - Guitarra
Benjamim Taubkin - piano
Tudo Marcondes - violão aço
Alfredo Bello - mini moogie
Luiz Waack - guitarra
Lui Coimbra - cello
Swami Jr - violão 7
Leandro Paccagnella - bateria
Amintas Brasileiro - sax barítono
Rubi - vocal
Marcelo Pretto - vocal
Carlos Zimbher - vocal
Alê Carmani - vocal

Os discos anteriores tiveram participações de:
Chico César - violão e vocal
Renato Braz - vocal
Zeca Baleiro - voz
Jards Macalé - voz
Lenine - voz
Lanny Gordin - guitarra
Itamar Assumpção - voz e percussão
Caito Marcondes - percussão
Rita Ribeiro - vocal
Bocato - trombone
Mario Manga - cello
Toninho Ferragutti - acordeon
Suzana Salles - voz
Simone Soul - percussão
e muitos mais...
Influences: Itamar Assumpção, Novos Baianos, Clementina de Jesus, Jackson do Pandeiro, Arrigo Barnabé, Alceu Valença, Fela Kuti, Clara Nunes, João do Vale, Miles Davis, Mutantes, Nina Simone, Gilberto Gil, Jards Macalé, Tom Zé, Lanny Gordin, Jorge Benjor, Bob Marley, Zé Kéti, Alzira Espíndola, Joni Mitchell, Janis Joplin.
Record Label: Boitatá
Type of Label: Indie