JOANINHAS é uma pseudo-banda-existente que realmente existiu com duas integrantes e hoje segue como uma mono-banda. O som transcendeu a distância entre Santos e Petrópolis e teve dois filhos sonoros: Travessuras de um duende aloprado em busca da borboleta mágica e Suite Carochinha Assassina (ainda incompleta), ambas compostas conjuntamente (distantemente também) por Ingrid Bortolotti (Petrópolis - RJ, flauta transversal) e Iasmin Martins (Santos - SP, flauta doce e etc e tal).
Após o lançamento interno das obras e desaparecimento temporário de Ingrid, Iasmin seguiu em carreira solo e lançou ao ar duas novas composições: Drama Violalão e A Busca.
Algumas músicas
COMO UM DUO:
Travessuras de um Duende Aloprado em Busca da Borboleta Mágica (Ingrid/Iasmin): Nasceu com a gravação inicial da flauta transversal de Ingrid. Posteriormente foi enviada via MSN para Iasmin, que gravou outros instrumentos, recortou e editou a música. Isso tudo resultou num duende caçando uma borboleta (e conseguindo!)
Suite Carochinha Assassina (Ingrid/Iasmin): Com o processo parecido com a "Travessuras de um Duende...", tudo começou com a satânica historinha sobre uma carochinha que assassinou seu único namorado por roer suas roupinhas. Transportada a historinha para Ingrid, esta gravou sua flauta transversal e, repassando para Iasmin, esta gravou o restante e ainda não terminou. A música é dividida em movimentos relacionados a momentos da Carochinha: 1)Coitadinha da Carochinha sem Namoradinho; 2) O Ratinho Aparece; 3)O Casamento; 4) O Baile do Casamento; 5)Momentos de tensão: Rato roendo roupa e descoberta. Um dia a Iasmin termina a música.........
COMO UMA MONO-BANDA (solo de Iasmin Martins):
A Busca: Saga de uma louca que está procurando um duende.
A Minhoca que morava na maçã:: Versão vocalizada da trilha de um desenho que passava no Glub Glub, da TV Cultura.
Neo-música: Já que não parece música, é uma neo-música.
Drama Violalão: Música triste tocada em um violão e uma viola erudita.