..
O Duendes PossuÃdos é um grupo paulistano de Rock’n’Roll fundado em 2004. O grupo faz uso do Rock para criticar problemas na sociedade, politica, fanatismo religioso, entre outros. Tem previsão de lançar seu primeiro cd com 13 faixas, em 2009.
História e Perfil
Em meados de 2004 o casal Ed e Keka, descobre que tinha mais uma coisa em comum: A paixão pela música e gostos musicais extremamente parecidos.
Decidiram então ensaiar algumas músicas juntos para tocar MPB em barzinhos apenas como passa-tempo, convidando para juntar-se a eles um amigo de longa data, Junior, formando assim um trio ainda sem nome.
Pouco tempo depois o trio recebe um convite para tocar num Sarau no interior de São Paulo, e para surpresa geral, dias antes do show, Wlad (Irmão da Keka) que começava a aprender suas primeiras notas no violão, pede para tocar uma música com eles só por diversão. O primeiro ensaio do quarteto deixa claro uma coisa: definitivamente a banda não combinava com barzinhos de MPB.
Os 4 conversam muito sobre música e percebem o quanto todos estavam cansados da chatice que tomou conta de grande parte do Rock Nacional e descobrem que ambos são fãs de bandas como: Pink Floyd, Beatles, Deep Purple, Bad Religion, Mamonas Assassinas, Raimundos, Led Zeppelin, Guns’n’Roses, Dire Straits, entre outros, encontrando grande afinidade musical.
Após a ótima apresentação no Sarau, decidem por unanimidade abandonar de vez a idéia de trio e não apenas virar um quarteto, como também recrutar um baterista para completar a banda.
Mas como todo bom grupo de Rock que se preze, faltava ainda um sobrenome ao nome Duendes surgido num bate-papo informal. A tarefa era encontrar algo que fosse o oposto do simpático nome Duende e que mostrasse a agressividade de Rock que a banda viria a ter em seu som e suas letras. E assim, numa busca intensa de aproximadamente 458 sugestões, nasce o Duendes PossuÃdos. A busca pelo baterista ideal levou mais alguns meses, em meio a shows com free-lancers, mas nenhum destes possuÃa o carisma e o senso de humor que o grupo procurava. Até que finalmente no inicio de 2006, o baterista Guilherme Crespo ingressou no Duendes, conquistando rapidamente seu espaço.
O grupo prepara seu primeiro cd, que está em fase final de produção e deve ficar pronto em 2009.
Ao contrário da maioria de bandas independentes que distribuem via internet suas músicas, o Duendes guardou a sete-chaves suas composições, até mesmo para amigos mais próximos, apresentando-as apenas em shows.
São cinco jovens músicos com o objetivo de trazer um novo gás ao Rock nacional, com letras escrachadas, criticas e bem humoradas, e com um caprichado instrumental por trás disto tudo.
O Duendes PossuÃdos chega para pegar no pé da chatice musical que já cansou nossos ouvidos pela falta de novidade e criatividade, e fazer a crÃtica bem humorada de celebridades, politica, fanatismo religioso e também dos crescentes problemas sociais que se revelam cada vez mais absurdos e inaceitáveis.MYFLYPROFILE.NET