Marraio profile picture

Marraio

marraio

About Me

Marraio é um dos nomes da bola-de-gude (“bola de marraio”) em algumas regiões do Brasil. O nome vem da expressão “Marraio, feridor sou rei”, encontrada em jogos infantis como “Búlica” ou “Triângulo”, onde o primeiro a pronunciá-la é o último a jogar, tornando-se momentaneamente “imunizado”, já que, por ser o último a jogar, não leva “teco”, ou seja, nenhum participante pode se apoderar de sua bola-de-gude.Pablo Vallegros e André Lacerda se conheceram em Nova Friburgo, em 2004, em função da música. Antes de montarem este projeto autoral, assinaram parceria no Festival da Canção de São Pedro da Serra (2006), levando para a final a música “Juliana”. Além disso, realizaram apresentações na Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, na UERJ (Pólo Nova Friburgo) e em casas noturnas de Nova Friburgo, Lumiar e São Pedro da Serra. Em 2006, nasceu a banda Marraio, cuja formação contava ainda com Marcone Soares (baixo) e Léo Abelha (bateria) que, posteriormente, foi substituído por Josias Klein. No ano de 2007, um CD DEMO foi gravado com quatro canções (“TranscendenTAO”, “Caleidoscópio”, “Menino do Ouro” e “Leve”) visando a festivais e divulgação. Essa formação durou até o início de 2008, ano em que a banda adquiriu um perfil mais acústico
Histórico
Os músicos Pablo Vallegros e André Lacerda integram o projeto Marraio Acústico, que consiste na apresentação de músicas autorais num formato simples, que conta com cordas (violões, banjo e bandolim), voz e percussão.
Pablo Vallegros é capixaba e traz do Espírito Santo um trabalho musical pautado no universo da música brasileira, com inspirações em Lenine, Clube da Esquina, João Bosco e em seu conterrâneo Sérgio Sampaio. Já passou por bandas de rock, blues e MPB antes de chegar a Nova Friburgo. André Lacerda, carioca, tem como principais influências Chico Buarque, Aldir Blanc, Cacaso e Paulo Leminski, participou de festivais (SESC Nova Friburgo - 2000 e 2001), e integrou bandas no Rio e em Nova Friburgo.
Juntos defenderam a música “Juliana” no Festival da Canção de São Pedro da Serra (2006), iniciando aí a atual parceria. Além disso, realizaram apresentações na Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, na UERJ (Pólo Nova Friburgo) e em casas noturnas de Nova Friburgo, Lumiar e São Pedro da Serra. Em 2006, nasceu a banda Marraio, cuja formação contava ainda com Marcone Soares (baixo) e Léo Abelha (bateria) que, posteriormente, foi substituído por Josias Klein. No ano de 2007, um CD DEMO foi gravado com quatro canções (“TranscendenTAO”, “Caleidoscópio”, “Menino do Ouro” e “Leve”) visando a festivais e divulgação. Essa formação durou até o início de 2008, ano em que a banda se desfez em função de novas necessidades musicais surgidas, exigindo do grupo a presença cada vez mais constante de instrumentos eletro-acústicos (que vieram a substituir outros, como guitarras, baixo elétrico e bateria) como os que são encontrados no formato do show que é apresentado atualmente.
You should create your own MySpace Layouts like me by using nUCLEArcENTURy .COM's MySpace Profile Editor !

My Interests

Music:

Member Since: 8/24/2007
Band Website: groups.google.com/group/marraio
Band Members: MARRAIO é formada por André Lacerda (guitarra), Josias Klein (bateria), Marcone Soares (baixo) e Pablo Vallegros (voz e violão).
Sounds Like:

Record Label: marraio
Type of Label: None