Nascida a 28 de Setembro de 1978, na Guiné-Bissau.
Viveu em Paris e Macau, frequentou a escola primária num colégio de lÃngua francesa e portuguesa, fez aulas de ballet, judo, dança rÃtmica, patinagem e participou em vários eventos de dança.
Reside no Porto desde 1998, experimentou alguns cursos de tai chi, capoeira e yoga, que despertaram a possibilidade de fundir estes movimentos de arte marcial com dança, e a sua pesquisa direccionou-se para esse sentido.
Foi em 2002 conheceu as dança étnica nomeadamente a dança africana tribal, com a vinda de um professor do Togo (Mark Ndanou), por aà em diante, o fascÃnio por estes ritmos e coreografias passaram a fazer parte da sua orientação como bailarina, teve aulas de dança afro-brasileira com Tatiana Lobo e continuou com as aulas de afro-tribal com Eva Azevedo, seguiu vários workshops com um professor da Guinea-Conakry Abdulaye Camara.Terminou o Mestrado em Televisão e Cinema, no curso de Som e Imagem.
Fez vários cursos suplementares, desde Som para cinema com Ãlvaro Barbosa, escrita criativa com produtor belga Marc Didden, e escrita dramática com Reinaldo Montero.
Tirou o curso de fotografia a preto e Branco no IPJ de Braga e o curso de linguagem cinematográfico do Cineclube do Porto.
Participou num curso temporário de composição coreográfica de dança contemporânea e improvisação com Ana Montalvão.Hoje em dia, é membro de dois grupos de dança e percussão, Dyabara e Semente, onde tem tido a oportunidade de criar coreografias sobre esta base de ritmos afro-mandinga.
Fez desenho de luz e vÃdeo para o espectáculo de dança contemporânea Areias Movediças.
..
.COM's !