Fundada no inÃcio dos anos 70 com várias entradas e saÃdas de seus músicos, o "power-trio" de R&B / rock "BODHISATTVA BLUES BAND", irradia em seus shows tanto o"psicodelismo" mais introspectivo como uma exultante emanação rÃtmica, resultado do refinamento dos solos do "lead vocals e guitars" Thomazini com o contagiante "groove" mantido por sua "cozinha",que tem na presente formação Leonardo Medeiros(bass) e Doc Abelardo (drums).
O Bodhisattva é uma absoluta unanimidade de afirmações entusiásticas, quando se pensa em guitarras e baixos em livre expressão, quase que remetendo o ouvinte aos momentos inovadores das bandas inglesas e americanas, famosas nos anos 60/70. A novidade é que esses tres músicos injetam uma dose de impetuosidade que se comunica com a platéia em altos decibéis de energia dançante! É como diz o extraordinário baixista de rock Billy Sheehan: "comunicação primeiro,técnica depois". O fundador, guitarrista e lead vocal Thomazini primeiro conheceu os quartos de sua casa quando começou a tecer os primeiros acordes numa guitarra de segunda mão que plugada num amplificador de 30 watts, lhe despertou uma precoce habilidade de memorizar "As dez mais do Momento", seu fraseado, sempre energizado por excitantes tons "bluesy" foi aà se delineando. Um instinto prático e ao mesmo tempo emocional foi infundido pela música do"The Who, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Cactus" e dos "bluesman" americanos Muddy Waters, Howlli'n Wolf, Lightning Hopkins, Robert Johnson, Steve Ray Vaughn, Johnny Winter, George Thorogood, John Primer (Magic Slim)...Esses dentre outros, tiraram Thomazini do caminho fácil do popular e ao fundar o "Bodhisattva", depois da dissolução de sua outra banda, o "Mantra" (nos anos 70), ele já trazia consigo uma bagagem valiosa de didáticas noitadas em vários barzinhos do Rio ,Bahia e São Paulo, ora como acompanhante ora como "lead".
O Mário Pederneiras, nosso ex-baterista, emprestou sua força e senso rÃtmico únicos à banda nas primeiras gravações/apresentações, somando muito. Continua nosso amigo!
Outro ex-batera, da melhor qualidade e competência foi o Zeca Pereira (ex-Acidente) e irmão de um dos papas da bateria no Brasil o Fernando Pereira, nosso amigo. Anda meio sumido...
O ex-baterista da banda Simon Stewart, que toca nas 3 primeiras músicas apresentadas, nasceu em Dublin, Irlanda e toca bateria desde garoto.Tocou em bandas de forte presença na cena inglesa, como"Global Village Trucking Company,Footsbarn Travelling Theatre" e com o pai do blues inglês "Alexis Korner". Chegou ao Brasil em 1986 se fixando em Búzios(RJ) e emprestando seu estilo vigoroso a Raymond Piper e os "Búzios Blues Brothers, Country Express, Jimmy Shiels Blues Band". Também tocou "reggae" com Dom LuÃs ,"Bangalafumenga" entre outros nomes. Amigo de sempre.
O ex-baixista da banda "Doc"Joaquim", tem uma longa vivência de palco trazida da década de 60/70/80 com bandas de"baile", além ter participado das primeiras formacões do "BBB" e de várias gravações. Irmão camarada!
Rubem Zachis, também já foi nosso "batera!", participou também em nossas gravações e shows, contribuiu fortemente com sua genialidade e criatividade. Continua nosso amigo, "como nunca se viu!".
Galêgo ,outro de nossos ex-bateristas, contribuiu num perÃodo de indefinição de rumos emprestando o seu feeling e alto-astral, além de sua determinante competência e sensibilidade.Outro amigo.
Leonardo Medeiros, atual baixista é também um dos primeiros membros que integraram o BBB no seu ressurgimento na década de 90, ocupando novamente agora seu lugar nas "4 cordas" depois de um tempo em carreira solo. É o baixista das "grandes gravações" e amigo leal.
Doc Abelardo, é o mais novo integrante da banda. Já demonstrou o seu conhecimento, pique, suÃngue e pulso em nossas últimas apresentações. Hoje é o nosso homem nas baquetas!
O BODHISATTVA se sente um grande vitorioso por nunca ter se rendido aos fáceis apelos comerciais do mercado fonográfico, fazendo seu honesto "blues/rock" e dando ao público o que ele pede e quer: "porrada" e boa música! Oh! Yeah!(Este press-release foi escrito por Ricardo Ribeiro, jornalista e pesquisador musical)***Os músicos que aparecem nas fotos são (da esq./direita): Mário Pederneiras(drums), Leonardo Medeiros(bass), Thomazini (lead-vocals & guitars).***Contatos: Thomazini (21)9148-4248 e (21)2245-2168- Rio de Janeiro-RJ- Brasil. E-mail:
[email protected]