porém um momento peculiar deve ser tido em conta, uma vez que desde então o sossego nunca mais foi o mesmo...em 1991 vê na televisão, e a sua irmã grava no vÃdeo, um concerto de Paul Simon em Nova York com Steve Gadd na bateria (saberia mais tarde...) e mais 4 fantásticos percussionistas brasileiros (Don Chacal, Sidinho Moreira, Cyro Baptista e Mingo Araújo)...o resultado dessa tarde e das muitas outras que se seguiram a rever esse vÃdeo está à vista....com as inegáveis consequências nefastas daà resultantes...
de então para cá tem sido um fartote de festas e romarias, com um sem número de baquetas partidas, bolhas nas mãos, aulas, pautas e wokshops, pelo meio uma tese (2005) em sociologia sobre Grupos Musicais Emergentes e Alternativos -vulgares bandas de garagem...-, várias bandas (desde Julho de 2005 com a caravana funkática!), concertos aqui e ali num permanente vaivém e num equilibrio sempre precário...
ah!!afrokillo é a personagem que escreveu este texto....no'vamo'no'vemo'!!
Formação Musical:
Curso particular de técnica de bateria com Dário “p.g.†Milan (Itália) em Outubro de 2007 em Bergamo, Itália.
Aulas particulares de percussão com o percussionista Paulinho Kayimã (Brasil) no Porto, de Março a Junho de 2006
Curso de Bateria na Escola de Jazz do Porto com o professor Kuhn van Esch (Holanda) de Janeiro de 2002 a Julho de 2003, e de Fevereiro de 2005 a Julho de 2005.
Curso de Formação e Teoria Musical na Escola de Jazz do Porto com a professora Susana Pacheco (Portugal) de Outubro de 2002 a Março de 2003.
Participação no Workshop de bateria promovido pelas Oficinas de Música de Aveiro com o baterista Alexandre Frazão (Portugal) na Casa da Juventude de Aveiro em Setembro de 2001.
Participação no Workshop de bateria promovido pelas Oficinas de Música de Aveiro com o baterista Ronaldo Firmino (Brasil) em Junho de 1998.
Aulas particulares de bateria em Aveiro com Afonso Corte Real de Outubro de 1996 a Dezembro de 1999.
Experiência Profissional:
Actual percussionista e corista (músico convidado) dos Teia (Porto), desde Abril de 2006, e baterista de Given to Flow (V.N.Gaia, 2008-...) banda de tributo a Pearl Jam;
Fundador, professor de Técnica e Teoria Musical e director musical de Kukiiro - orquestra de percussão (Porto, 2006-...)
Baterista de diversos projectos, entre os quais FunkYard (V.N.Gaia, 2005-07), Box! (Porto, 2005-...), Pescattori (Aveiro/Porto, 2001-04), Perfect Strangers (Aveiro, 1998-01)
Oportunidade de pisar palcos como Quiema da Fitas (Coimbra), Hard Club (V.N.Gaia), Enterro do Ano (Aveiro), Casa do Artista (Lisboa), Azenha D. Zameiro (Vila do Conde), Blá-Blá (Matosinhos), Teatro Carlos Alberto (Porto), Forum Cultural (Maia e Ermesinde), Maus Hábitos (Porto), FNAC (Porto, Coimbra, Gaia, Matosinhos), Uptown Bar (Porto), Ar de Rato (Coimbra), Patchanka (Torino, Italia), Cine Teatro di Levate (Bergamo, Italia), Museu Nacional dos Coches (Lisboa), etc.
Privilégio de abrir espectáculos para artistas do calibre de Wray Gunn, Da Weasel, Rui Veloso, Gabriel o Pensador, Prince Wadada, Funk Off and Fly, Tarantula, etc, e de participar em registos de estúdio e jam sessions com artistas como Jorge Loura, Zé Aguiar, Dario "p.g." Milan, Ronaldo Firmino, Ricardo Melo, Paulo Barreto, Tiago Mota, Kiko Brandão, Olivetree dance, Paulinho Kayimã, etc...
Diversas aparições na televisão, rádio e imprensa escrita