About Me
Durante as três ultimas décadas ele tocou com boa parte dos grandes nomes da música brasileira. Ivan Lins, Djavan, João Bosco, Lulu Santos, Gal Costa e Caetano Veloso são apenas alguns deles. No Exterior construiu carreira ao lado de Pat Metheny e ainda dividiu o palco com Paul Simon. Seu Nome é Armando Marçal e seu instrumento é a Percussão. Neto e filho de ritmistas, o músico que cresceu a repiques, surdos e tamborins agora lança seu primeiro disco solo, Lado a Lado, através do selo Scud Music. Nesse trabalho Marçal assina parcerias com ilustres amigos como Ivan Lins, Marcelo Mariano, Cristóvão Bastos, dentre outros.
Amante confesso da Escola de Samba Portela, aos 15 anos ele foi levado pelo pai para tocar surdo na bateria da escola de samba carioca. Aos 17, acompanhado do instrumento, fez sua estréia oficial na Avenida.
Depois de 30 anos de contribuições a participações musicais, Marçal sentiu necessidade de ter seu próprio trabalho registrado, como uma forma de documentar sua história e carreira.
Nesse trabalho eclético, Marçal explora o Samba e a Bossa, inspirado no conceito World Jazz, junto com a precisão de ritmos mágicos de sua percussão. O Ãlbum de 10 músicas é quase todo instrumental com exceção da regravação de O Ronco da CuÃca (João Bosco) e a Inédita de Ivan Lins (Gambará Goro). Destaque também para as 3 músicas em parceria com o guitarrista Leo Amuedo (Lubolo, Festa na Aldeia e Um a Um).
O Disco já está nas principais Lojas do Brasil e será lançado no Japão ainda esse ano.
Lado a Lado por Marçal : “Tudo começava na percussão, num groove, numa intenção. Eu fazia uma levada, registrava e convidava um compositor para cuidar da harmonia. Os ritmos se revezam em salsa, groove, samba, enfim, abordam parte daquilo que sei. Se pudesse resumir essa experiência , diria que ela foi realização de um grande sonho.â€
A Prioridade do Mestre da Batucada, esse ano, é viajar pelo mundo para mostrar seu trabalho eclético, em festivais e casas noturnas dentro do conceito World Jazz
All Tracks Available At:
..