O parque, o jardim do tribunal, a garagem, os bancos, a fábrica, a galeria, o ponto, a Redentora, Almada Velha e ainda mais Almada Velha, a nossa cidade, a nossa rua, breves imagens mentais que pintam o cenário do inÃcio da nossa história...
o skate, as idas ao Bairro Alto, os devaneios em downtown, o graff, as jantaradas, as tardes bem passadas, os primeiros improvisos, os concertos na IncrÃvel Almadense, nexo, macl e msul a rebentar, as primeiras ideias, muita birra e fumo, os beats agora estranhos mas desde logo um interesse comum a todos...a união pelo triunfo lÃrico.
Em 2001, inÃcio de uma nova era...P´titsergedelarue e o seu irmão Mask juntam-se a Mlk e Mandoli, membros do primeiro projecto UPTL, misturando beats e ideias, e concedendo ao grupo um som mais melódico, e rimas em francês. Um primeiro registo foi gravado, intitulado “Tudo o que é bom acaba depressaâ€, e realizados alguns concertos pela margem sul.
Em 2005, o grupo passa por momentos difÃceis, com a trágica perda de Mandoli, e ainda no mesmo ano gravam o ep “homenagem†na oficina do Zé, com a produção de Gil Nazaré e várias participações. Mac, Siameses, Bishop, Dgb, Karlone, Gramaço, Nélson e Mike, foram os convidados para o efeito. O ep seguiu depois para Inglaterra, onde o Dj Stepton adicionou scratch a todas as faixas, e o trabalho ficou na gaveta até Janeiro de 2008, estando agora disponÃvel ao público.
A apresentação deu-se no passado dia 19 de Janeiro, na Casa Municipal da Juventude em Cacilhas, e a receptividade da audiência foi bastante positiva. Em breve serão disponibilizadas imagens do concerto aqui no myspace.Para encomenda de cd’s, marcação de concertos ou algo mais –
[email protected]