Viv e os Timoneiros profile picture

Viv e os Timoneiros

Viv e os Timoneiros

About Me

“Explicar a música com palavras é sempre uma tarefa árdua. E nem sempre verdadeira. A história de Viv e os Timoneiros surge justamente da despretensão: amigos que se juntam para tocar e cantar juntos. Daí, surge uma letra, um refrão e logo a música vai virando um hit nos encontros com os amigos. A inspiração deste cd, agora gravado pra valer, vem muito desta união entre parceiros. Da aparente desorganização de muitos amigos tocando juntos, todos generosos em compartilhar a energia da música. Aqui e ali temos uma pegadinha mais pop, uma sacada harmônica, uma melodia mais elaborada. Mas na essência nosso som vem da liberdade, do espontâneo. E principalmente, de se deixar levar pela simplicidade. Canções do novo mundo remete a isso tudo e também a algumas idéias sobre os caminhos malucos que trilhamos em nossa própria mente. Classificar esses caminhos? Seria muita pretensão. Convido você a fechar os olhos e se deixar levar pela onda dos Timoneiros, conduzidos pela voz suave, onírica e sempre orgânica de Viv Schäfer. Boa viagem”. Rene Goya Filho - Integrante.

My Interests

Music:

Member Since: 5/25/2007
Band Members: Voz:
Viv Schafer
Violão:
Nicola Spolidoro/Rene Goya
Baixo:
Luciano Leindecker
Percussão:
Duda Guedes/Ronaldo Ronibas
Flauta Transversal:
Mateus Mapa

Sounds Like: “Caramba! De onde veio esse sopro morno ? Derrepente das caixas de som na varanda se desprende um oásis brilhante desfiando redes de arco-íris , cordas orgânicas , flautas e batuques ... e uma Viv voz de sereia sorridente subiu pela clareira dos ouvidos-coração e foi-se adentro , dançando labareda leve . Suave e atento , fogueira e congas , águas e chimarrão fluorescente descendo pelas corredeiras do momento . Palmeiras e Flores de nanquim . Canções de um novo mundo que aconchega no desfrute do som refluindo pelas vias e veias desaguando na mente sem fim . Poesia brincando no balanço do não tempo . Tem algo aqui que não tem como definir nem controlar. Oba! Só relaxar e deixar-se levitar . Pois Os Timoneiros sabem bem pra onde devir , nunca em linhas retas , nunca pelas vias de regra nem no raio fixo de leis definitivas que as setas nos aprontem , & a bússula que levamos dentro nos conduza espontaneaMente livres” .

Nenung – os The dárma Lovers

“Os timoneiros nos conduzem em uma viagem através de nossa trajetória como participantes de um jogo cósmico, onde fazemos primeiro a descoberta de um tempo interno que nos leva à conexão com a infinitude do nosso interior. Partindo desse fluxo interno, percebemos o eco do outro; através do caminho do coração, encontramos uma ponte para o fluxo do outro. Nos assombramos, então com a continuidade, “eu em ti”. Nos percebemos no impasse: realidade interna versus realidade externa – onde estará a força? A viagem nos mostra que viver é o exercício de se espelhar no outro, mas para isto os pensamentos são vãos, pois quem sabe mesmo é o coração. Aos poucos vamos despertando para o poder da nossa fragilidade, para a segurança de cavalgar solto sem cela, alcançando assim, a transformação. Porém ainda restam muitos que não optam por ela, transgredindo a natureza, com a ilusão da impunidade. Mesmo os que buscam, encontram a incerteza do que está por vir, porém a busca termina quando “encontro tudo o que preciso em mim”. Então, quando a mente se torna uma aliada do coração, permitindo que a sabedoria do corpo se manifeste, a força ancestral mais poderosa tem permissão para se expressar através de nós. A viagem evolutiva prossegue e descobrimos a inexorabilidade dela, quando finalmente nos percebemos parte de um corpo coletivo que vibra e respira junto, com a batida do coração da terra sendo nosso guia. Somos gratos aos timoneiros pela firme condução”.

Ana Cristina Mariante, médica especialista em medicina vibracional
Record Label: unsigned
Type of Label: Indie