WRY profile picture

WRY

we become what we think

About Me


Role abaixo para ler a biografia completa do Wry por Andye Iori.
"Dreamily tuneful" TIME OUT London
Vinyl 7" Wry - Sister / Different from Me * EP Whales and Sharks * Album Flames in the Head * Copilation 50Minutes * EP Come and Fall * Album heart-experience * debut album Direct
Click on the covers to buy / Clique nas capas para comprar / The latest 3 releases can be found in many other countries, email to find out / Os últimos 3 releases podem ser comprados em varios Paises email para saber onde.
"This weird ballad – Different From Me – sustained by dreamy Britpop riffs is hypnotising enough to be one of the most played on your iPod – listen on repeat." ROLLING STONE Magazine Brazil
"that's the boys from so-hot-right-now Brazilian band Wry" TIME OUT
"Agora, uma banda que faz uma música como Different from Me merece aplausos. Uma música que, se fosse vendida como se fosse de uma banda britânica virava hit na hora. Citando Ryan Adams, “existem músicas feitas para serem ouvidas com fone de ouvido”, o Wry fez mais que uma boa música, lapidou uma obra prima em quatro minutos" www.osarmenios.com
"Wry play dreamy pop a la My Bloody Valentine but with their own distinctive sound and strength" Silver Rocket
“Whales and Sharks follows three albums and returns with skilful ease to the sound of hazy guitars, long and scuffed up riffs and heavy drumbeats. Raucous layers and crashing waves of epic chords wrap around a core of melodies, which when stripped down are simple, raw, affecting pop songs, echoing influences like My Bloody Valentine. Highlight track is 'Different From Me' - a song with a rumbling back beat and catchy, sliding rock riffs that combines with the boys' Brazilian roots.” ARTROCKER Magazine
"Essa estranha balada - Different From Me - sustentada sobre riffs brit pop oníricos é hipnotizante o suficiente para ser uma das mais ouvidas no seu IPod. Ouça em loop." ROLLING STONE - Magazine Brazil.
"Achingly lovely and epic britrock with crashing, coruscating guitar lines..." TIME OUT
“Wry is in better shape than ever, with strong and solid songs like “Sister” and "Bitter Breakfast" Dj Goonite Club
"Different From Me é A música do EP. Whales and Sharks está bem psicodélico, mas longe de ser melancólico. Parece que você está no Céu quando as músicas estão tocando. Heaven, sabe? Em alguns momentos a sonoridade de Whales and Sharks lembra o The Verve 92. Em outros momentos, lembra o My Bloody Valentine em sua fase mais áurea. Em todos os outros momentos, lembra Wry. O jeito Wry de compor, de fazer rock. Aquela levada inigualável e eletrizante que só eles sabem fazer." studio11 Radio
"... has shades of early '90s shoegazing to it. Curiouser and curiouser. Wry are a rock'n'roll band who have a good ear for a tune, and new bands like these are few and far between." DROWNED IN SOUND
"britpop guitar lines, shoegazing bitter sweet lyrics and effortless rock posing" THE FLY
"Wry sail close to shoegaze territory, which is always a plus in my book but they are not content to hide behind a mass of molten chords either. ‘Cancer’ is a thing of beauty (that's a first), a racket with a truly melodious heartbeat KD - mp3hugger
Buy Wry MP3s here:
iTunes
NAPSTER
emusic
rhapsody
BUY FLAMES IN THE HEAD (the cd) HERE: CD UNIVERSE (WORLD SHIPPING)
OR HERE SAMBASTORE (WORLD SHIPPING)
50minutes - Various Artists (Exercise1 Records EX1.30) 2006. Limited Enhanced Copilation CD featuring 50 one minute long songs from different artists including Daniel Johnston, MC Lars, Ladyfuzz, Wry and more. All proceeds go to The Medical Foundation of Victims of Torture.
NME SAYS: "...ace cult bands and artists recording 50 one-minute songs in aid of the Medical Foundation for the Care of Victims of Torture"
BIOGRAFIA DO WRY, por Andye Iori.
Wry
A banda foi formada em 1994, em Sorocaba, cidade industrial do interior de São Paulo, no Brasil, com quatro amigos. Wry é o exemplo de banda que vence pela dedicação, paixão e trabalho de seus músicos. Nesse início, não sabiam fazer acordes, mas aprenderam a tocar juntos para realizar o sonho de ter uma banda.
Hoje, o Wry é um dos maiores expoentes do rock alternativo brasileiro. Quem já assistiu a um show do grupo entende isso melhor. Muita coisa mudou (e melhorou) desde o show no Juntatribo2, em setembro de 1994, na cidade de Campinas, quando a banda fez sua primeira apresentação em um festival. Com a tradicional insegurança de banda iniciante tocando em meio ao que havia de melhor no rock alternativo da época, Mário perguntava se o show havia sido legal. Dessa época, eles fazem questão de salientar que nem sabiam o que era um fanzine e, muito menos, que existiam tantas bandas que, como eles, cantavam em inglês.
Partindo de referências clássicas do rock como Beatles, The Who e Velvet Underground o quarteto assimilou influências recentes de bandas contemporâneas como My Bloody Valentine, Jane’s Addiction e Sonic Youth, para construir uma sonoridade própria que, muitas vezes, confunde quem tenta rotulá-los. O Wry já foi chamado de shoegaze, punk, lisérgico, entre outros adjetivos. A sonoridade da banda é algo como se o Nirvana tivesse surgido na Inglaterra: vigor e melodia.
Wry ja lançou ótimos trabalhos: “Direct” o primeiro disco. Lançado em 1998, conseguiu colocar três 'hits' no underground: 'Red Shoes' (com video clipe dirigido por Cleiner Micceno), 'Do You Dance With Me' e 'Under The Sky'. Com isso, a banda saiu nas páginas da revista Veja e foi convidada para abrir os shows das bandas americanas Superchunk, Make Up e Man Or Astroman?. E ainda fizeram turnês com bandas brasileiras como Pin Ups, Thee Butchers Orquestra, MQN, Hateen, entre outras. Em 2000, mostrando amadurecimento musical e de vida, a banda lançou o álbum conceitual 'heart-experience', uma iniciativa ousada para uma banda brasileira. E, toda essa ousadia resultou num dos melhores discos lançados no comeco da década de 2000. A produção gráfica é de encher os olhos, as músicas não ficam devendo nada em relação aos discos que freqüentam a parada indie britânica ou as colleges rádios americanas e as letras trazem referências bíblicas inspiradas em aulas de teologia e nos relacionamentos pessoais dos músicos. Com 16 músicas, 'heart-experience' foi produzido por Alejandro Marjanov e apresenta uma criatividade impressionante nas composições, que contam até com arranjo de cordas. A primeira música que gruda nos ouvidos é 'That’s Me On The Corner', uma balada com duas versões diferentes e que é a mais cantada nos shows. 'Her Substance' é uma das mais belas, com uma letra 'loureediana'. 'Beautiful Sickness' e 'The New Radio Station No. 1' se encarregam do contexto de qualidade do disco e 'Jesus Beggar' foi a escolhida para o primeiro vídeo clipe do disco por, justamente, ser a que mais representa o contexto de conceitual.
Um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Wry no cenário alternativo é animação da banda no palco. A banda tem uma empatia com o público pouco vista entre as bandas do gênero. Isso faz com que eles toquem várias vezes na mesma cidade, já que os shows são animados agradando tanto público, mídia e produtores. A empolgação é resultado de uma mistura exata de energia, lisérgica e sentimentos tocantes que fez a banda viajar pelo país, de Porto Alegre a uma turnê pelo nordeste na turnê Goo Goo Meginee 2000. Outro motivo que leva a banda ao topo da cena brasileira é o respeito com os fãs. Isso já rendeu sites não-oficiais da banda, um grupo de seguidores batizados de 'Goo Goo Gang' e um fã-clube que conta com uma lista de discussão na Internet, a wrylist. Banda alternativa com fã clube? É isso mesmo. E o mais legal, é que todos eles são extremamente receptivos, gostam de conversar com as pessoas.
Organizaram o Circadelica em 2001, festival alternativo que levou 30 bandas do Brasil inteiro ao palco, quase cinco mil pessoas e arrecadou quatro toneladas de alimentos aos necessitados da região de Sorocaba. E nesse mesmo ano se mudaram para Londres, Inglaterra, para realizar o sonho antigo de morar fora.
Em 2002 voltaram e fizeram a turnê ‘I Love And Hate You Brasil’ que abalou o underground brasileiro. Foram 15 shows lotados, apresentações na MTV, TV Cultura, no vídeo Musica De Trabalho e na radio 89FM.
Voltaram para Londres, para ficar por mais um tempo indeterminado. Lançaram um EP independente chamado ‘Come and Fall’ em 2004 e, em 2005, colocaram no mercado o album ‘Flames in the Head’, produzido por Tim Wheeler, vocalista da banda irlandesa Ash e também por Gordon Raphael, que produziu os dois primeiros albums dos Strokes, de Nova Yorque. Fizeram shows espetaculares com bandas no cacife de Ash, The Subways, The Rakes, The Cribs, entre outros; sendo destaque duas vezes na revista inglesa Logo, Rockfeedback, Playlouder, Drowned In Sound, Time Out e o Jornal Metro.
Dentro aqueles shows, destacam-se os shows que fizeram no Museu de Arte Moderna de Liverpool, Tate. Onde foram a parte sonora da obra ‘Assume Vivid Astro Focus’ - que tambem é seu pseudônimo - de uma dos artistas brasileiros mais famosos mundialmente; e as aparições dentro do Festival In The City que acontece anualmente em Manchester que em três dias reúne toda a indústria fonográfica de Londres.
Entre 2005 e 2006 o Wry fez a turnê ‘Wry em Chamas no Brasil’, tocando para casas cheias com bandas como Os Telepatas, Forgotten Boys, Mellotrons e Ludovic. Tendo como DJs em alguns shows gente como Lucio Ribeiro (Popload), Lovefoxxx, Ira (CSS) e Gorky (Bonde do Role). Terminam a turnê sendo a trilha sonora ao vivo do desfile da Ellus no Auditório do Ibirapuera no São Paulo Fashion Week em janeiro de 2006. São os personagens do catálogo da estação e do comercial de cinema daquele mesmo período.
Em 2007 a banda mudou a formação pela primeira vez na história. André Barbosa, ex-Good Morning Kiss, de Porto Alegre assume as baquetas no lugar de Renato Bizar. Com o novo baterista, a criatividade da banda ressurge de forma fenomenal. Fazem então as primeiras músicas que rapidamente viram pérolas para muita gente no mundo e lançam ‘Whales and Sharks’, o EP pelo selo inglês ClubAC30, com distribuição no Brasil, Japão e EUA. Com as músicas ‘Sister’, ‘Different From Me’, ‘Bitter Breakfast’ e ‘Never Sleep (When I Go)’ que levam o Wry de volta às influências barulhentas do passado, porém com mais aceitação as próprias raízes brasileiras de batuque e bateria, trazidas como forma de arte por Barbosa. Com o lançamento do EP fazem mais shows como o show numa das casas mais legais de Londres, a Koko, e uma mini-turnê com a banda The Subways.
Com base em Londres em 2008, o Wry está gravando ‘The Noise of Heavens’ que será o próximo álbum. Uma equipe de suporte, como o fotógrafo Stuart Nicholls, Gary Mandel, Ian Rendall e a eterna Goo Goo Gang, garantem a animação nos shows e os bastidores de um trabalho impecável que se transformou do sonho de adolescentes em bairros da periferia sorocabana para levar mais prazer e boa música ao paraíso do rock mundial.

My Interests

Music:

Member Since: 6/22/2005
Band Members:

Video: Different from me, Wry, directed by Rodrigo Rigoni

Video: In the Hell of my Head, Wry, directed by Rodrigo Rigoni

WRY GROUPS

Mario - Lou - Andre - Chokito

I edited my profile with Thomas' Myspace Editor V4.4

Header Banner Made with MyBannerMaker.com! Click here to make your own! /
Influences:

my bloody valentine
legião urbana
pink floyd
tv on the radio
guilherme arantes
science
people
Sounds Like: Original

Click to join wrylist

Clique aqui para entrar na Comunidade Oficial do Wry
Record Label: Labels: ClubAC30, Monstro Discos, Pisces Records.
Type of Label: Indie

My Blog

WRY - Different from me

http://uk.youtube.com/watch?v=38fR31x9_Hg ...
Posted by WRY on Thu, 29 May 2008 05:57:00 PST

LINDAS CAMISETAS DO WRY.

Clique para saber como comprar:http://www.reverbcity.com/camisetas_detalhes.aspx?c= 1171ate breve.mario
Posted by WRY on Thu, 22 May 2008 06:35:00 PST

Recording 2

Hello people,the recording of our new songs is being great, really. We never had so many songs to record for an album like we're having now. We're doing the bass and it's sounding BIG!I can't give any...
Posted by WRY on Thu, 15 May 2008 11:45:00 PST

Wry - Cancer (feat. ballet dancer Cibele Nole)

http://uk.youtube.com/watch?v=r24kENIDDVg Video "cancer"...
Posted by WRY on Thu, 10 Apr 2008 07:11:00 PST

RECORDING

Hello there,we're very excited to inform you we're starting to record our next album, to be called (for now) The noise of Heavens. We've written too many songs, so it's likely it will take a while unt...
Posted by WRY on Thu, 28 Feb 2008 09:29:00 PST

ENTREVISTAS (portuguese)

- Entrevista para a 3am magazine (brazilian version)http://www.3ammagazine.com/brasil/wry-mario-bross/&n bsp; - Resenha do show de Natal na Studio 11 com video ao vivo.http://www.portalmivi.com.br/std...
Posted by WRY on Wed, 06 Feb 2008 06:15:00 PST

Buy Tickets To Our Last Summer Gig

Here...http://www.wegottickets.com/event/19299You'll be able to buy the 7" and also the EP Whales ans Sharks. Get free badges and stickers. Watch our show full of noise. And see two other great bands:...
Posted by WRY on Fri, 27 Jul 2007 06:46:00 PST

Wry on BBC Radio

Steve Lamacq played Wry's Different From Me on his program last wednesday and Tom Robinson played Sister last week.Cool! This makes us a lot happier with the songs we created to this world!xxxx...
Posted by WRY on Fri, 13 Jul 2007 06:54:00 PST

ARTROCKER MAGAZINE REVIEW

ARTROCKER MagazineWryWhales and Sharks EP(Club AC30)Brazil. It's all carnivals, bossa-nova and samba right? Perhaps, untilWry - a Brazilian four-piece came along and sold their hearts, soulsand cha-...
Posted by WRY on Fri, 13 Jul 2007 06:55:00 PST

Wry shows, where to buy tickets....

June 20th: Wry w/ Asobi Seksu and Deep Cut @ Industry (Club AC30) here > http://www.wegottickets.com/event/18576July 4th Wry with Ash @ Koko (Ash's album launch) here > http://www.gigsandtours.com/?s=...
Posted by WRY on Sat, 19 May 2007 06:27:00 PST