Entre Aspas profile picture

Entre Aspas

entreaspasbanda

About Me

Os ENTRE ASPAS, surgiram no Verão de 1990, no Algarve, a partir de uma ideia de Tó Viegas e Viviane. O nome surgiu após o contacto para o primeiro espectáculo. Não tendo ainda dado nome ao projecto, assentaram aspas na agenda, decidindo posteriormente adoptar ENTRE ASPAS como nome definitivo.

Após um ano de trabalho, a banda à qual se juntaram entretanto Luís Fialho (baixo) e João Vieira (bateria), participa no 1º Concurso de Música Moderna da Câmara Municipal de Lisboa, alcançando o 3º lugar e chamando a atenção da Imprensa e das editoras, vindo a assinar contrato com a BMG em 1992. Entretanto, em Novembro desse ano Nuno Filhó viria substituir Luís Fialho como baixista.

Em Fevereiro de 1993 gravam o seu primeiro disco “ENTRE S.F.F.”, do qual viriam a sair os hits “Criatura da Noite” e “Voltas”. Este primeiro disco foi produzido pelo ex-Trovante Manuel Faria, que voltaria a produzir a banda em 1994 quando esta é convidada a participar na colectânea de homenagem a José Afonso “Filhos da Madrugada”, onde incluem a sua versão de “Tráz Outro Amigo Também”. Consequentemente participam no mega concerto em Alvalade que juntou todas as bandas da colectânea.

Entre um registo e outro gravam um remix da faixa “Furacão” produzido por Manfred Praeker (ex- baixista de Nina Hagen).

Para a gravação do segundo álbum juntam-se-lhes Filipe Valentim (Rádio Macau) nas teclas e o baterista Luís San Payo (Pop D’El Art). Com produção de Marsten Bailey gravam no início de 1995, o seu segundo álbum “Lollipop”, marcado por excelentes temas como “Perfume”, “Sinal”, “Carraças”, etc... Elogiados pela critica musical, alcançam então um lugar de destaque no panorama da música pop portuguesa .

Em finais de 1996, após terem renovado contrato com a BMG, regresssaram aos estúdios, já com Rui Freire na bateria, para a gravação do terceiro disco “Edelweiss”, saído na Primavera de 1997, do qual surge o hit que víria a conquistar o top de airplay nas rádios de todo o país: “Uma Pequena Flôr”.

Em 1998, na sequência do concerto no auditório da RDP, participam com os temas “Perfume” e “Tão estranho”, ambos em versão acústica, na colectânea “Ao Vivo na Antena 3”. Outra colectânea se seguiria no ínicio de 1999, “XX Anos, XX Bandas”, disco de homenagem aos Xutos & Pontapés, em que os ENTRE ASPAS participam com uma versão do tema “Doçuras”.

“LOJA DOS SONHOS” é o quarto álbum na carreira do grupo, foi gravado nos Estúdios ZIPMIX entre Novembro de 98 e Fevereiro de 99, com produção de Tó Viegas, Viviane e Flak e teve as misturas a cargo Joe Fossard. “Esqueci o Nome das Coisas” foi o primeiro single extraído deste álbum .

Durante o ano 2000, os ENTRE ASPAS levam a cabo uma série de espectáculos acústicos por vários pontos do pais onde o êxito alcançado deixa a banda bastante satisfeita e entusiasmada.

Nesta sequencia, em Dezembro de 2000 gravam no auditório do I.P.J. de Faro, já com Paulo Borges a substituir Filipe Valentim nos teclados, o seu quinto CD que consiste num espectáculo ao vivo em formato acústico onde são reunidos os temas mais significativos da sua carreira, incluindo também dois temas novos (Bem dentro de nós e Nunca desistir), e ainda uma versão de um tema de Amália Rodrigues (Formiga bossa nossa).Este disco, que conta com a participação da Sandra (Sitiados), do Tó Duarte (Imune) e de um quarteto de cordas, tem como primeiro single o tema Só (um pouco mais).

A este CD dão o nome de www.entreaspasaovivo.com, a que corresponde um site que disponibiliza todos os dados respeitantes ao novo trabalho, como por exemplo fotos, videos, excertos de músicas, notícias, passatempos etc...

My Interests

Music:

Member Since: 2/16/2007
Band Website: entreaspas.com.sapo.pt
Sounds Like: UMA PEQUENA FLOR - ao vivo PERFUME - ao vivo CRIATURA DA NOITE - ao vivo SOLTAR O OLHAR - ao vivo
Record Label: BMG
Type of Label: Major