Contacte L Miguel aqui! L Miguel é um "vagabundo" do mar, que tem sido, quase sempre, o seu horizonte mais próximo. À beira Tejo, no concelho do Montijo, onde nasceu, o rio desemboca no mar. Em Santiago do Cacém, entre a planÃcie e o mar do Litoral Alentejano, onde cresceu, e em Quarteira, no Algarve, por onde passou, vive-se ao sabor do mar.
O mar, perto da casa a que todos os anos volta e de onde sempre de novo parte, é o seu refúgio, o seu porto de abrigo, onde "alimenta" as suas forças e vive a "essência" da sua inspiração. A cumplicidade entre L Miguel e o mar "respira-se" nas suas canções, criadas "Aos Olhos do Cais".
Desde as primeiras, tÃmidas e infantis "tecladas" no órgão e acordes no acordeão, a música sempre marcou a vida de L Miguel, que começou o seu percurso profissional como Locutor/Animador Antena Miróbriga Rádio (Santiago do Cacém), sem nunca deixar de compor, escrever e cantar.
Nos anos 90, entre os gira-discos da rádio, com amigos da rádio, cria o projecto de música tradicional "Cantes de Vila", que "entoou" em vários espectáculos por todo o paÃs, sobretudo no Centro e no Sul.
Nessa altura, L Miguel, pela sua dedicação à rádio, foi premiado como o Melhor Locutor/Animador do sul, numa iniciativa da AMR, na qual foram também galardoados, nas respectivas áreas profissionais, os actores Eunice Muñoz e Nicolau Breyner, o guitarrista e compositor António ChaÃnho e a cantora Tonicha, entre outros.
Após vários anos a escrever e a compor canções com o mar no horizonte, L Miguel estreia-se a solo com "Aos Olhos do Cais" (2007). Uma colecção de 10 canções que guardava na gaveta e agora partilha com os ouvidos do mundo. Uma primeira experiência no mercado discográfico numa edição de autor que surge como ponto de partida do cais, para navegar à procura de outros desafios mais ousados!L Miguel no palco principal