História:
Numa noite estrelada, junto à foz do rio Tejo, a cidade estava em festa.
Por entre o fogo de artifÃcio, que encantava o céu, uma nave confundia-se com as faÃscas dos foguetes, e aparatosamente, despenhou-se no mar.
As chamas da nave mergulhavam no mar e, subitamente, seres de um outro planeta rastejavam até à margem, esgotados do esforço de salvarem as suas próprias vidas.
Eram como as pessoas, tinham pernas, braços, mas às costas transportavam violas, tambores, flautas e muitos outros instrumentos musicais.
Chegavam à terra, vindos do planeta Osiarapo, “Os Ponkies†- Os Guerreiros Intergalácticos. Combatiam a tristeza, a desonestidade e a poluição por todas as galáxias, através das vibrações soltadas pelos instrumentos.
Não imaginavam a emergência da sua missão! Um planeta perfeito para alegrar, pois o Sorriso, o seu maior amigo, estava esquecido na rotina da cidade.Descrição:
O espectáculo é direccionado a crianças e eternas crianças e consiste num concerto musical, com canções originais. Os temas, relacionados com a infância, caminham por diferentes estilos
musicais, inspirando momentos pedagógicos na arte da música.
A inclusão de mensagens alusivas à amizade, educação, entretenimento, natureza, criatividade, instrução e afecto, expandem-se pelas nossas interpretações com a motivação de partilhar uma aprendizagem em que a pedagogia e a diversão se unem de mãos dadas.
O espectáculo tem a duração de uma hora e é seguido de animação infantil e convÃvio com o público.
Âmbito Cultural:
O evento é composto por temas e letras originais que abarcam vários estilos de música como o Fado vadio, Ska, Reggae, Folclore, Blues, Rock, Punk
Envolvendo interactividade com o público, propõem-se momentos de diálogos musicais, coreografias e jogos didácticos.
A exposição desta diversidade tem como objectivo a apresentação ao público de uma variedade cultural na vertente da música e do espectáculo de animação.