Conspiração : Conexões que se formam sem que você note, conspirações que se mantêm fora dos holofotes, é através de boas rimas e de batidas únicas que o grupo CONSPIRAÇÂO solta a voz - e o verbo - para quem quiser ouvir rap de qualidade feito no sul do Brasil .
Foi no ano de 1997, que os mc´s Miguel RMS e LECO uniram-se na cidade de Novo Hamburgo (RS) para expressar a vontade de causar a mudança na sociedade através do rap. Formava-se, assim, o grupo Ataque Verbal. Após alguns shows na cidade de Novo Hamburgo, em julho de 2000, acrescentou mais um integrante, o DJ George.
Sempre buscando inovar a maneira de levar as mensagem nas letras e cada vez mais em sintonia com aos quatro elementos da cultura Hip Hop o grupo decidiu buscar um nome que expressasse a força oculta da cultura de rua, batizando assim o grupo como: CONSPIRAÇÃO.
Com o nome novo o grupo gravou o seu primeiro cd demo no estúdio da Cooperativa de Hip Hop Adversus no final de 2001. Com quatro faixas, o cd teve uma boa execução nos programas de rap das fm´s comerciais e rádios comunitárias da grande Porto Alegre, o que abriu algumas portas, levando o CONSPIRAÇÃO a participar de importantes eventos no Estado, tais como o Trocando Idéia 2002; a Calourada da Paz da Feevale; Calourada Unisinos; Festival de Hip Hop Novo Hamburgo é o Alvo, abertura dos shows dos Grupos B-Negão e os Seletores de Freqüência, do roqueiro Lobão, e da última edição do Fórum Social Mundial realizado em Porto Alegre em 2005.
Conscientes da importância do rap para a construção de uma sociedade mais justa o grupo tem como missões: fazer rap de qualidade, democratizar a informação, seja na forma de letras conscientes ou através de debates, oficinas e palestras sobre hip hop.
Em março de 2005 a formação foi alterada e após a saida do Dj George, o conspiração passou a contar com o MC Nose D e do DJ Paulinho, que compõe paralelamente o grupo de rap CONSULTORIA. Ainda em março de 2005 a música Conexões, feita em parceria com os rappers Valete (Lisboa) e Gutierrez (Rio de Janeiro) para a coletânea Brasil em chamas do DJ Tamenpi (RJ), saiu em uma coletânea encartada na revista Hip Hop Nation, a revista que é a referência do hip hop em Portugal. Conexões que já é executada nas rádios gaúchas fará parte do próximo projeto do Grupo, o cd Teoria da Conspiração, ainda em fase de gravação.
You have been marked on my profile map!