O primeiro concerto dos Gully teve lugar em 4 de Julho de 2005, nas Festas de Azeitão. No final do Verão de 2005, a orientação musical dos Gully, que na fase inicial se dedicavam a tocar apenas covers, mudou de rumo quando começaram a aparecer os primeiros originais compostos pelo João Lopes e pelo Duarte, sobre letras do Vasco, em português. Em Março de 2006 a 1ª formaçao dos Gully classificou-se em 2º lugar no TAZZCover Contest no bar Tazz no Freeport. Nesta altura é apresentada a 1ª maquete de originais, contendo 9 temas, cantados em português, e totalmente gravada pela banda.
A 1ª alteração na formação da banda ocorreu no início do Verão de 2006, com a entrada do Pedro Pereira, devido ao Vasco ter de ir trabalhar para o estrangeiro. O Pedro, inicialmente previsto para substituir Vasco nos concertos de Verão, passou a assegurar o lugar de vocalista. No fim do Verão, o fundador dos Gully, o Nuno, deixou a banda devido a "divergências estilísticas", tendo entrado Sérgio Gramaça, experiente guitarrista, que trouxe uma nova sonoridade para a banda. Pouco depois saiu também o Pedro, com dificuldade em compatibilizar os estudos universitários com o trabalho da banda. Foi mais díficil arranjar um novo vocalista que se enquadrasse no som e estilo da banda, mas o Pedro Veiga, actual vocalista, apesar da sua juventude, já tinha alguma experiência e adaptou-se muito bem, o que possibilitou desde logo a gravação da 2ª maquete, com a nova (e actual) formação, contendo 4 originais com nova mistura.
A primeira apresentação ao vivo da nova formação da banda foi no Concurso Equalizador_LX_2007 no Santiago Alquimista, em Lisboa.
Em Março de 2007, Os Gully classificaram-se em 1º lugar no concurso de Música Pop/Rock de Grândola, e desde essa altura têm actuado com regularidade, nomeadamente em concursos.
Myspace Layouts - Myspace Editor
Email: [email protected]
Maquete 2007 - Abril 2007
(só para promoção)
Maquete de Originais - Março 2006 SOLD OUT!!!!
PINS (by Pinhead Merchandise)