O Bando à Margem surgiu em 1983 como um projecto de originais cantados em português, de inpiração Folk, Country e Rock.
Um grupo de três amigos que se conheceram por coincidencia num bar onde todos podiam mostrar as suas qualidades - La Pulperia, em Cascais, iniciou esta jornada de música acústica com uma sonoridade e um trio de harmonia vocal absolutamente fabuloso.
À medida que o tempo foi passando, António Ogando, Carlos Zina e Manuel Ribeiro, foram tendo cada vez mais iniciativa para juntos fazerem novas letras e músicas, que apresentaram em várias locais, como o Casablanca em Cascais, Café Creme em Lisboa, B'Arte no Bairro Alto e Festa do Avante, citando alguns.
Por volta de 1991 o grupo separou-se por motivos profissionais de cada membro, pelo que se seguiram 12 anos de interregno.
Em 2003 restabeleceram contacto e retomaram novamente o “Bandoâ€, desta vez incluindo novos membros, João Zina no baixo eléctrico e Gonçalo Bacalhau na bateria.
Do reencontro surgiram novos temas, e em 2006 o regresso aos palcos,desta vez do Teatro da Luz, O'Gillins, Grémio Literário de Leiria, Colectividade de Vendedores de Jornais na Lapa e à participação em alguns concursos de música.
O grupo decidiu então gravar um álbum para registo, tendo no dia 1 de Dezembro de 2007 entrado em estúdio. As gravações decorrem actualmente.
Em 2008, para além do trabalho de estúdio, actuaram como banda residente no Arena Lounge do Casino de Lisboa.
2008 marca também uma mudança na formação do Bando, com a saÃda no final do ano de Gonçalo Bacalhau e a entrada em Março de 2009 de Cecilia Ayaco para a bateria.
Pode-se considerar que o Bando à Margem tem um espectáculo cheio de harmonia, alegria e côr, com uma sonoridade acústica cheia de prazer e como os proprios dizem: “- soa bem é porque é bom!†BaM.
Bando à Margem is a gathering of friends and relatives who compose and perform music sung in Portuguese, although inspired by Rock, Folk and Wooden Music.
We listen to a variety of music styles that spans from Bach to Funkadelic.
We say: “It’s good if it sounds goodâ€.
Our musical heritage includes Neil Young, Crosby Stills & Nash, Bob Dylan, Jackson Browne, James Taylor, Joni Mitchell, The Band, Eric Clapton, Bruce Springsteen, Tom Petty, Lou Reed, Ry Cooder, José Afonso, and Jorge Palma, just to mention the most relevant.
Lyrics are as much important as music itself. We are a Portuguese band, living in Portugal, performing to our fellow citizens, so it’s only natural that we express ourselves in our Mother Language.
We don’t want to lose the meaning of our words, the symbiosis with rhythm and music must be perfect.
..
..
..
..
..
..
..
..