About Me
A música sempre esteve presente na minha vida. Por influência do meu pai (que foi um participante ativo do movimento da Jovem Guarda, como vocalista da banda "The Victors"), cresci ouvindo bandas como Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd, Kiss, além de uma boa dose de música brasileira, como Alceu Valença, Zé Geraldo, Chico Buarque entre outros.Aos 7 anos de idade, por acaso tive meu primeiro contato com Iron Maiden com o recém lançado LP Somewhere in Time. Foi a banda que realmente mudou minha vida.
Mas apesar disso, só iniciei minha carreira de fato aos 13 anos, em 1992, quando junto com amigos de escola, montou sua primeira banda, chamada The Raiders. O Guns N' Roses estava no auge e foi outra grande influência, principalmente nesta banda. Praticamente comecei a me interessar pela guitarra graças ao Slash e ao Adrian Smith. Com o fim dessa banda, em 1993, eu resolvi aprofundar meus estudos de guitarra, passando por diversas andas, sem conseguir me identificar com a proposta musical de nenhuma delas.Em 1996, montei um projeto batizado de Overload, onde eu fiquei a cargo dos vocais além da guitarra. Ainda neste ano, conheci o pessoal da banda Swipe, à qual eu acabei me juntando em meados de 1997. A banda gravou uma demo em 1998, batizada de Beginning... que obteve resultados bastantes positivos.
em 2002, depois de algumas mudanças de formação, e a crescente divergência em relação aos outros integrantes, achei melhor deixar a banda.Após passar o resto do ano de 2002 e o primeiro semestre de 2003 trabalhando nas músicas do meu primeiro álbum solo, coloquei anúncios em sites especializados, buscando novos parceiros para um projeto que tinha em mente. Em setembro, recebeu a primeira resposta: Júnior Lopes (ex-Camapheu) dispôs sua guitarra à serviço desta nova banda. O projeto foi batizado inicialmente como Nightspell, mudando logo em seguida para Storm Hills, e finalmente Magnus Lumen. Pouco tempo depois, veio Thiago Freitas, ex-companheiro de Júnior no Camapheu, para assumir o contra-baixo. Até o ano de 2007 a banda teve muitos bateristas passando por sua formação.Devido a essas diversas trocas de integrantes no Magnus Lumen, decidi retomar a sua carreira solo e atividades paralelas. Durante alguns meses deste ano, integra a banda Aura.
Em 2008, passei a integrar a banda cover de hard rock e heavy metal Black Diamond. Ainda neste ano, o Magnus Lumen se estabilizou com a seguinte formação: Rodrigo Barros (v/g), Junior Lopes (g), Glaucio Cancion (b) e Leonardo Gonçalves (d). Iniciamos a pré-produção do nosso primeiro trabalho, um EP intitulado de "Nênia", e a divulgação do mesmo com shows...