I edited my profile with Thomas' Myspace Editor V4.4
“Desde os tempos mais remotos os homens procuram suas próprias perdições... E desde então temos estado ao seu lado oferecendo-lhes um triste fim, nada mais justo do que ter o que se quer e se você quer podemos lhe ofertar... Nada mais justo do que lhe proporcionar raiva brotando dos olhos e lhe fazer um mal em forma de bem lastimável...
Nada mais do que estórias... Nada mais do que contos... Nada mais do que lendas... Eis a dura realidade... Da forma mais amarga, lÃquida e quente... Como fel... Aonde os homens caem em perdição embriagados por seu próprio ódio, saem das sombras com sede de vingança e necessidade de mudança, praticamente filhos de mundanas circulando por tudo sem que sejam notados, porém sabe-se que estão por aÃ.â€
A Buffalo Red imprime seu sou em papel velho, sem se preocupar com as tendências de moda para a música, com influências geralmente de hardcore, punk rock, rock’n’roll old school e metal.
Soamos hardcore sem frescura, não gostamos de rótulos, puro, seco e sem gelo – cowboy, simplesmente com pegada, influenciado por bandas como:
Ramones, Nofx, Matanza, Toy Dolls, Dropkick Murphys, Flogging Molly, Motörhead, Dead Kennedys, Velhas Virgens, Bad Religion, também somos muito influenciados por roncos de V8, barulhos de motores a diesel, barulhos de britadeiras, tratores, caminhões truck e carretas, geradores, patrolas, retro-escavadeiras, explosivos, explosões em pedreiras, tiroteios, búfalos, pin ups, carros velhos e por aà vai...!!!
Após o seu surgimento em 2002, a BUFFALO RED grava seu primeiro cd intitulado “oldwest hardcore†em setembro de 2005, contendo 13 músicas, e sendo uma produção independente, este disco teve como principal letrista Fábio (Billy Bill) co-fundador da banda que volta a integrar o time de procurados no final de 2006 após um ano afastado da Buffalo Red.
Com formação fechada, novas músicas surgem dando origem ao novo projeto, o segundo cd, a BUFFALO RED continua explorando o lado HC de se levar a vida: frustrações pessoais, bares, brigas, tiroteios, puteiros e malocas bem como “trapaças e canos fumegantesâ€, uma forte influência de filmes classe B também se pode ver nas letras, sobre esse submundo sem firulas e sem meio-termos que a BUFFALO RED escreve.
Waght!