About Me
André Hernandes nasceu em São Paulo, no dia 18 de novembro de 1970. O contato e o interesse pela música vieram cedo. Sua infância foi marcada pelas rodas de samba e choro organizadas por seu avô, seu pai e seus tios; entre seus passatempos preferidos estava assistir aos ensaios da Orquestra Azul, banda de seus primos mais velhos que tocava clássicos da Mahavishny Orchestra.
Aos 9 anos, gastava toda a sua mesada comprando discos dos Beatles. Foi nessa época que veio o interesse em aprender a tocar um instrumento. Ganhou seu primeiro violão, presente de seu pai escolhido com a ajudo do seu tio Nardo (renomado violonista de sete cordas). Vieram as primeiras aulas de violão com uma professora do bairro...Mas foi aos 11 anos, assistindo ao último bloco do Som Pop (programa de vÃdeo clip da época) quando viu um especial do Van Halen ao vivo (Turnê Fair Warning) que decidiu tocar guitarra. Passou a ouvir bandas de rock pesado, deixando um pouco de lado o violão choro/samba herdado de seus tios e avô.
Então aos 13 anos, após ter trabalhado um ano em uma farmácia fazendo entrega de remédios, conseguiu juntar dinheiro para comprar sua primeira guitarra: uma Giannini SG, um amplificador Giannini Bag (baguinho) e um pedal de distorção sem marca!
Nesta mesma época começou a ter aulas de guitarra passando por vários professores, até que um amigo indicou o professor Michel Perie que foi quem o ensinou os conceitos de harmonia, improvisação e técnica de forma didática e organizada. Já levava a sério os estudos de guitarra, passando várias horas por dia estudando e tentando tocar Van Halen e Randy Rhoads.Com 15 anos, depois de ouvir o disco Rising Force (primeiro álbum de Yngwie Malmstteen), decidiu entrar numa disciplina de tocar de oito a nove horas por dia porque queria tocar como Malmstteen.
Nessa rotina de estudos surge o interesse por música instrumental e nos anos seguintes passa a pesquisar este estilo musical, conhecendo nomes como: Joe Satriani, Steve Vai, Steve Morse, Vinnie Moore, Greg Howe, Jeff Beck, etc...
Aos 17 anos, num show do Trielo (trio de guitarras com play-back), André viu pela primeira vez o guitarrista Mozart Mello tocar. Na mesma hora quis ter aulas com ele...
Aà começou uma pequena batalha pra conseguir uma vaga com o mestre, já que sua lista de espera era muito longa. Foi a vários shows, ligava toda semana atrás de uma vaga...Até que um dia Mozart disse que iria ministrar um curso de harmonia no Conservatório Souza Lima. O curso foi tão puxado que começou com doze alunos e terminou com apenas dois. Então Mozart decidiu abrir vagas para que esses dois alunos que conseguiram terminar o curso continuassem tendo aulas com ele. Foi assim que André conseguiu sua vaga com o mestre e ficou tendo aulas por cinco anos.
Mozart o incentivou a se aprofundar em outros estilos como jazz, blues, fusion e mpb. Gêneros que, junto ao rock, o ajudaram a formar sua identidade musical.
Nessa mesma época André começa a tocar profissionalmente passando por bandas de cover como Billy Idol, Gunsncover, U2 e até um Dave Lee Roth cover!...
Sua trajetória como professor se iniciou também aos 17 anos quando começou a dar aulas para alguns amigos e logo já estava dando aulas em escolas de música, tornando-se um professor conceituado com vasto material didático. Atividade que exerce há 18 anos, sem deixar de lado os estudos e constantes pesquisas. A fim de sempre aperfeiçoar sua didática e sua identidade musical que consiste em misturar estilos e ritmos de forma coesa, buscando uma personalidade em sua linguagem.Atualmente dedica-se ao ensino de guitarra, dando aulas a vários guitarristas atuantes no mercado como Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti. Grava guitarras e violões para estúdios em São Paulo (principalmente áudio publicitário). Toca na banda de André Matos e tem um trabalho instrumental auto-intitulado que lançou recentemente.***********************************************
***************
www.andrehernandes.com.br (Home Page Official)
************************************************************
**