Rostu Limpu" is Sagas' first solo album.From the title in creole you guess an attitude: someone who presents himself in a transparent way, without masks, honest and upfront, without tricks. "Rostu Limpu" is a true faithful portrait of this MC, who is also a producer that carries Africa in his blood and soul. Africa rises above in his music.And this is "Rostu Limpu" and Sagas' distinct mark: an extraordinary musicality, not only in his beats, but in the way he articulates the words, an extraordinary musicality in the way he establishes a bridge between hip hop, Africa and soul. ------------------------------------------------------------
---------------------------------- Portugues---------------------------------------------------
-----------------------------
Chamam-lhe Sagas, um nome de paz que desde os primeiros momentos dos Micro se tornou sinónimo de MCing em estado puro. É um veterano, claro, num movimento que teima ainda em manter-se sob a superfÃcie. Mas as coisas estão a mudar. Rostu Limpu é o seu álbum de estreia a solo. No crioulo do tÃtulo adivinha-se uma postura: alguém que se apresenta de forma transparente, sem máscaras, frontal e verdadeiro, sem truques. Rostu Limpu é o mais fiel retrato deste MC, que também é produtor e que tem Ãfrica no sangue e na alma. Que tem Ãfrica, sobretudo, na música. E essa, para já, é a grande marca de distinção de Rostu Limpu e de Sagas: uma enorme musicalidade não só nos beats, mas também na forma como as palavras são ditas, uma enorme musicalidade na maneira de estabelecer a ponte entre hip hop, Ãfrica e soul.
Com convidados como Milton (dos Philarmonic Weed e agora também nos Cool Hipnoise), D-Mars, NelAssassin, Nigga Poison e um novo e secreto valor de nome Michael (que dá voz ao refrão de Alegria de rimar), Rostu Limpu revela-se um álbum com espaço para o murmúrio e o grito, com espaço para o amor e o ódio, mas este último só à s coisas más, que nos prendem e impedem de crescer e evoluir. Há, enfim, retratos, recados e confissões. Para a famÃlia, para os amigos, para a sua geração.
A trindade dos Micro D-Mars, NelAssassin e Sagas tem agora disponÃveis discos a solo que revelam exactamente porque é que o som do grupo de Microlandeses sempre foi tão diferente de tudo o resto no panorama nacional.
Este é o Rostu Limpu de Sagas. O seu único rosto. E a sua única música: forte, frágil, honesta, verdadeira, directa, africana, urbana e actual. Oiçam!