Myspace Layouts - Myspace Editor - Image Hosting
Dentro do conceito de cultura e de comportamento urbano e artístico, desenvolvemos a SAIA MASCULINA como um produto pensado para propor uma ruptura com a estética masculina atual!
Os modelos da SAIA MASCULINA são exclusivos e foram desenvolvidos a partir de uma pesquisa realizada de jan/abr de 2005 voltada a descobrir a opinião dos homens.
Resultado: conforto, praticidade e autenticidade.
Mas que uma roupa SAIA MASCULINA é uma atitude!
.
............................................................ ............................................................ ...........................
Muitos modelos da Saia Masculina são exclusivos,
por isso, vocês irão encontrar saias diferentes em cada um dos
pontos de venda.
Para qualquer esclarecimento é só olhar as fotos deste site e,
caso haja a escolha por alguma saia específica, mande um e-mail
para: [email protected]
PROMOÇÂO TENHO UMA E QUERO TODAS!
Você que já é cliente Saia Masculina tem 40% de desconto na compra da
sua segunda, terceira, quarta, quinta, ... saia!
Entre em contato conosco e veja como participar!
............................................................ ............................................................ ...........................
.
4ª COLEÇÃO
Ai está a nova coleção SAIA MASCULINA !!!
Lançada na Mostra Livre de Artes do Circo Voador (MOLA) no dia 25 de novembro de 2007 através da performance "Costurando o Circo Voador".
fotos:Marcus Alcoforado
Para ver as fotos do evento é só clicar no link:
http://saiamasculina.multiply.com/photos/album/21/Costurando
_o_Circo_Voador_2007
..
.
MANIFESTO SAIA MASCULINA
(Lançado em novembro de 2006 na Mostra Livre de Artes/MOLA no
Circo Voador - Lapa/ Rio de Janeiro)
Ao longo de toda a história a arte se transforma de acordo com as mudanças tecnológicas, a organização social, os costumes e a cultura de cada grupo, porque é reflexo da sociedade pela qual é produzida.
No século XVIII a sociedade costumava reconhecer como arte, por exemplo, esculturas em bronze e pinturas a óleo sobre tela, que tinham como objetivo retratar a realidade. Com o surgimento da fotografia a arte rompe com esse compromisso e se assume como uma produção puramente criativa.
Na virada do século XIX para o século XX o mundo passou por transformações intensas que culminaram no processo de globalização atual, onde as relações sociais são permeadas pelas novas tecnologias de informação e por outros modelos de construção simbólica. No mesmo sentido, a arte busca ser mais interativa, orgânica e sistêmica.
No século XX a arte se desprende do suporte numa tentativa de se tornar dinâmica. Surgem as novas linguagens, como as instalações, performances, happenings, obras perecíveis, recicladas, efêmeras etc. O conceito de arte é alterado. O valor da obra transfere-se do material para a idéia. Surge um tipo de arte que se concentra nos questionamentos que podem ser incitados em detrimento de uma preocupação quanto à nobreza do suporte.
A SAIA MASCULINA propõe a arte enquanto comportamento. A moda, assim como a linguagem, é um dos aspectos que definem um grupo social. Pequenas mudanças refletem em grandes mudanças de mentalidade, que podem parecer insignificante frente às transformações do mundo, entretanto, possuem amplo potencial transformador.
A proposta não é fazer com que todos os homens usem saia. É mais uma possibilidade de indumentária para o homem contemporâneo, uma peça diferente no vestuário masculino. Os homens só não usavam saia porque existiam implicações conceituais que agora estão se rompendo, interferindo na mudança de mentalidade e no comportamento da sociedade.
As mulheres começaram a usar calça no início do século XX. Até então, esta era considerada uma peça exclusivamente masculina. Essa atitude foi reflexo de uma mudança do papel da mulher na sociedade que, naquele momento, começou a ocupar o mercado de trabalho, a discutir questões sexuais e de igualdade entre os gêneros.
Não podemos estabelecer antecipadamente quais as mudanças concretas que o uso da SAIA MASCULINA pode acarretar, muito menos dizer que terá o mesmo significado que o uso da calça teve para as mulheres. Entretanto, uma abertura de possibilidades sempre incita discussões que estimulam mudanças positivas na sociedade.
O fato de usar saia não representa uma opção sexual. A saia já é usada por homens em diversos lugares do mundo, por questões de tradição ou de modernidade. No mundo globalizado, onde as culturas interagem umas com as outras, vários elementos de uma cultura são reinterpretados e resignificados. Um kilt escocês, um sarog indiano e um kitenge africano, por exemplo, podem ganhar conceitos e tecidos diferentes e serem usados em outro contexto.
Mais que uma marca SAIA MASCULINA é uma atitude!
3ª COLEÇÃO
Nossa terceira coleção foi lançada no dia 30 de novembro no MOLA (Circo Voador/RJ).
Baseada nos conceitos, artísticos e comportamentais, defendidos no
"MANIFESTO SAIA MASCULINA", a 3ª coleção vem com
inspirações, estéticas e técnicas, de diversas culturas do globo.
fotos: Mariana Estellita