Dj BandidoArtista intuitivo, de formação popular, reconhecido pela diversidade evidente que pode ser mais bem traduzida na concepção do seu repertorio que tem um discurso eclético e inovador, alem de criativo e variado que viaja do soul, funk, reggae, ragga, bossa nova, dub, drum and bass, hip hop ao samba rock.
Raimundo Nonato Lima Barbosa, ou simplesmente “Bandido†como o chamou KL Jay, pela sua facilidade em aprender manobras, truques e performances realizadas com os discos.
Disposto e companheiro, desenvolve atividades voluntárias na comunidade juntamente com os outros ativistas e membros da “POSSE ZUMBIâ€, Núcleo do Hip Hop em Ação do Nordeste, onde ensina a crianças de escolas públicas contribuindo assim com o processo de inclusão e integração social. Participa do Projeto Infocentro Musical(SETRAS), Eletrocooperativa(ONG) e Gapa, Blacktude, Gabiru do Nordeste todos projetos direcionados aos jovens carentes das comunidades baianas.
A convivência com esta comunidade aventureira e criativa, na qual os Long Plays eram sua vocação, foi decisiva para traçar o seu perfil. Samplers, scratch, free style, pick up, o Dj Bandido hoje exibe domÃnio e intimidade com o que realiza, chegando à sua plena maturidade artÃstica.
Dj Bandido afirma sua predileção pelas canções de feição mais espontânea, com ênfase no samba rock, hip hop, etc.. Equilibrando a dinâmica do trabalho, alterna-os com sets de melodias cativantes, como R & B, nas quais a simplicidade, tomada como virtude, evoca a vida lúdica do subúrbio e as lembranças da infância.
Demonstrando versatilidade surgida da necessidade de contornar percalços da sobrevivência pelo aprendizado, “Bandido†nos dá o prazer de voltar a ouvir a MPB sem "intelectualismos" ou truques de mercado, recursos tão comuns à maioria dos trabalhos artÃsticos que se julgam destinados a um público mais seleto.
O Artista logrou conquistar seu público por meio de uma arte simples e sem rebuscamento, confiado em que, para o "espetáculo", só eram necessário o Artista e seu Público.
Teve honra de participar em apresentações de artistas como o David Moraes, Diamba, Radiola, onde participou da gravação do CD da banda, BNegão, Nikima, Super Fly, Cortejo Afro, Dj Hum, Paquito, Dj Dolores, Simone Sampaio, Margareth Menezes no Festival da Paz, Bailão Black, no Red Bull Hip Hop Rua – RS, onde duelou com o Dj Anderson um dos mais respeitados de Porto Alegre, Skol Bau Elétrico, onde participou de todas as etapas do projeto, Skol Tropical Beatse Skol Bau Eletrico com o Diamba, Tim Perc Pan 2005, discotecou no Zanzibar, Pega, Casarão Santa Luzia , Miss Modelar, Casa da Dinha, Boomerangue, Zauber, entre outros.
Mas os sonhos do "Menino do Nordeste" continuam e ele seguirá encantando a todos com seu jeito único de desenvolver o hip hop e abrilhantando a noite do seu público.Contatos :55 71 88449196
55 71 33461427
[email protected]
[email protected]