Johnnie B. and Deep & Soul Project @ The Day After NYE 2008 (Viseu)
Johnnie B. and Deep & Soul Project @ Bauhaus Club (Cascais)
Johnnie B. and Deep & Soul Project @ Club Bauhaus (Cascais)
Johnnie B. and Deep & Soul Project @ Day After NYE 2008 (Viseu)
Myspace Layouts - Myspace Editor - Image Hosting
Nascido em 1966 na cidade - praia da Figueira da Foz, Johnny B. a.k.a. BANANA (João Marques) muito cedo foi confrontado com ambientes em que a música era rainha de todas as festividades, encontros e convivios. Grande apreciador, curioso e colecionador de musica variada, é por volta dos 16 anos que começa a dar sinais da sua facilidade em comunicar com o público através da música revelando-se casualmente em pequenas festas de garagem, festas de escola e "tardes musicais" que promovia junto do seu cÃrculo de amigos. Aos 25 anos (1993), assumiu uma residência no mÃtico club "Bauhaus" em Lisboa, a qual viria a durar 3 anos (1996), marcados todos eles por momentos inesquecÃveis. Já de novo, na Figueira da Foz, foi também residente no antigo "Solário" (Buarcos). Seguidamente passou por residências em duas das casas mais antigas de Portugal; o "Bergantim" e o "Pessidónio" na Figueira da Foz, ambas ainda em pleno funcionamento nos dias de hoje. Passou também por residências em casas como "Amnistia" (Fig. Foz), "Metropolis" (Viseu) ou "Scotch" (Coimbra). A mais importante das residencias deu-se no "KASTIGO", antiga Discoteca do Casino da Figueirada Foz. Johnny B. marcou presença internacionalmente em casas como o "Athmosphere" no Luxemburgo, entre outras.
Actualmente com 41 anos, Johnny Banana "conta a sua história" por diversas casas e eventos da zona centro do paÃs mantendo residências assiduas em casas como Maresia (Fig. Foz), Zeitgeist (Fig. Foz), Atlântida (Fig. Foz) ou MS (Praia de Mira).
Primando pela diferença e pela simpatia sempre que leva as suas mãos aos decks para nos falar ao ouvido faixa após faixa, Johnny B. é um artista de peso que ao contar a sua história, faz questão de, ao virar da sua "ultima página", passar o dedo na lÃngua e apagar o seu ponto final. Quem ouve, gosta. Quem gosta, segue os seus passos.Muitos parabéns pelos seus 25 anos de dedicação à música, ao djing e ao mundo da noite.Respect.
Jean Lemure (Joca)