Rendezvous profile picture

Rendezvous

bandarendezvous

About Me

O que se escuta primeiro são melodias e ritmos que pairam no contraponto da experimentação com o popular/acessível. Estranhamento? Sim, mas não é só isso. Há alguma forma de contágio subentendida. Uma intuição pop que facilmente transporta a música pelo pensamento do ouvinte, revelando-se aos poucos, dissipando-se de enganos e primeiras impressões. E então chegam as letras narrativas, fazendo exceção apenas ao refrão pontual. A sonoridade sempre combina com as palavras: crônicas e ironias, porém cítricas; ou sussurros de sensações e sentimentos alternados com explosões de desabafos. Os instrumentos acompanham vigorosamente as histórias de alguém especial ou de qualquer um. A essência é peculiar. Formatada numa das traduções mais simples e infalíveis do rock, com a trinca guitarra-baixo-bateria, vale-se também dos vastos quebrantos herdados da musicalidade brasileira. Contam ainda as referências não-sonoras. A cada compasso vão-se vislumbrando personagens e cenários. Conclusões com reticências...
How I made my profile:
I used Dave & Jay's amazing myspace profile editor .

My Interests

Music:

Member Since: 7/23/2007
Band Website: bandarendezvous.com.br
Band Members: Abdel Ahmyr, Augusto Mallmann, Daniel Sasso e Otávio Mastroberti.
Influences: No show do festival Gig Rock Circus, a Rendezvous terá participação da baixista Lídia Pessoa, que estará substituindo Adbel Ahmyr nesta ocasião.
Sounds Like: A Rendezvous iniciou suas atividades em 2005, a partir de ensaios em cima das composições de Augusto Mallmann. Durante estes encontros, o trio formado por Mallmann (voz e guitarra), Daniel Sasso (bateria) e Abdel Ahmyr (baixo) ia aos poucos arrematando letras, melodias, ritmos e arranjos. Após um ano de trabalho, quando já havia solidificado seu conceito enquanto banda, a Rendezvous apresentou suas criações ao produtor musical Fernando Peters. Este, então, aceitou produzir o trio, que continuou ensaiando e alinhavando suas músicas, contando com a supervisão de Peters.Nos primeiros meses de 2007, Guto, Daniel e Abdel entraram em estúdio. Escolheram as faixas “Barbarella”, “Mantendo o Chanchado” e “O Casamento” para esta incursão inicial. As gravações aconteceram no Estúdio Submarino Amarelo, do músico Duca Leindecker, entre fevereiro e março. “O Casamento” teve como convidado Pedro Veríssimo (Tom Bloch), em participação especial nos vocais. Também estiveram presentes no processo os músicos Márcio Petracco e Luciano Leães (Locomotores), Peters, e Leandro Schirmer (Veraloca).
Type of Label: None