GUT é um jovem músico do interior paulista. Com doze anos de estrada, já se apresentou em casas noturnas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.
Iniciou na música bem cedo em corais infantis. Integrou a banda de pop-rock “Dick & os Vigaristas†por sete anos, com relativo sucesso. No final de 2002, ao ter contato com outros estilos de música, como soul, funk e jazz (e principalmente a divisão rÃtmica do cantor Cassiano), resolveu levar a música a sério. Passou a se dedicar mais e iniciou novos trabalhos com influências da Soul e Black Music, como os projetos A Brisa, Funk-a-Nova e GUT (ouça as duas primeiras faixas da demo acima).
Também publicitário e produtor cultural, já trabalhou em agências de publicidade (Inove) e veÃculos de comunicação (MTV). Atualmente é proprietário da Acid Marketing, onde atua na produção e distribuição de cultura, com foco na elaboração e execução de projetos relacionados à música independente.
Este ano, enquanto grava seu primeiro cd, o músico percorre o circuito dos melhores bares de sampa em formato acúsitco. Acompanhado pela harmonia de seu violão, um timbre marcante, baixo e percussão, o músico celebra um repertório repleto de grandes nomes da música nacional e internacional, como: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Cássia Éller, O Rappa, Cláudio Zoli, Max de Castro, Jorge Ben, Lenine, Seu Jorge, Lulu Santos, Tim Maia, João Bosco, Marku Ribas, Rita Lee, Marisa Monte, Ed Motta, Titãs, Cazuza, Sting, Bob Marley, Jamiroquai, Curumin, Lenny Kravitz, Beatles, Céu, Stevie Wonder, entre outros. Com uma sonoridade minimalista e um vasto repertório, GUT interpreta músicas conhecidas em novos formatos. A influência da música negra com a musicalidade do pop nacional dão origem ao estilo MPBlack. O resultado é um “clima†único, agradável e sofisticado (confira acima a faixa Odara de Caetano Veloso).
Layout by CoolChaser