Luz Marina profile picture

Luz Marina

About Me

“Menina andou sem lança” diz uma das músicas de Luz Marina. Assim se inicia sua trajetória. Sem defesas do olhar, agrega toda paisagem do humano em sua música. Entre essas paisagens estão a família Espíndola, no convívio e vivência íntimos com a criação e o universo lúdico da arte-educação, com crianças.

Entre outras paisagens, suas melodias tomaram forma, complementadas por suas harmonias e abrindo espaço para letras recheadas de imagens. Assim, surgiram parcerias, principalmente com o escritor e ator Marcelo Coutelo, dizendo de imagens reais e irreais do mundo e do humano; falando de sensações, cores, gostos, gestos; unindo-se nesse desejo de expressão.

A musicalidade de Luz Marina vem desse desejo. Foge do novo padrão tem-que-ser-artista. Emerge, simplesmente, do impossível-não-ser; de um precisar compartilhar ou, simplesmente, fazer-se ouvir. Por isso, sua música não se entrega à estrutura convencional. Não por rejeita-la e desejar mostrar-se experimental ou o que quer que seja. Sua música, muitas vezes também tem parte A, B e refrão. Mas, o que a motiva, menos do que usar ou não esse tipo de convenção, é estar atenta à musica que possui e à que a rodeia naquele momento.

Aberta tanto às origens quanto às sonoridades mais atuais, caminha para o que sua música lhe indica, compondo ritmos variados que sugerem uma nova musicalidade nos arranjos, permitindo instrumentos que resgatam as raízes brasileiras, mas de uma nova maneira, sendo fiel a palavra “original”, tanto no âmbito das origens quanto do novo, do que surge.

Com violão e voz, está acompanhada dos músicos: João Taubkin no baixo acústico, Rodolfo Stocco com viola caipira e violão, Maurício Oliveira no bandolim e Gustavo Cecci na bateria.


Myspace Layouts - Myspace Editor - Image Hosting

My Interests

Music:

Member Since: 5/30/2007
Band Website: www.myspace.com/luzmarinaluz
Band Members: Marcelo Coutelo - letra / Luz Marina - música
Foto: Mônica Rodrigues
Arte gráfica e desenho: Mozart Fernandes
Luz Marina - voz e violão
Rodolfo Stocco - violão e viola caipira; Maurício Oliveira - Bandolim; João Taubkin - baixo acústico; Gustavo Cecci - bateria e percussão
Rodrigo Rezende e Luz Marina - gravação e mixagem.
Influences: AlziraE: na sala, no quarto, na cozinha, nos temperos, na barriga nos palcos. NáOzzetti: no en-cantamento, no olhar preciso, na interpretação insaciável. SérgioEspíndola: na maravilhosa fluência sambista. TetêEspíndola: nas viagens, nas visitas, no agudo. ItamarAssumpção: nas falas ressonantes, na música palpitante. ArrigoBarnabé: na vanguarda paulistana. Cartola: nas rosas que não falam, na dor que sustenta o canto. NeyMatogrosso: na entrega sem fim à música. AracideAlmeida: em seu jeito antigo. NinaSimone: na sutileza profunda de seu timbre. BadiAssad: em sua infinitude (re)criativa. SérgioSantos: no doce da voz, no jongo e no samba. GeraldoEspíndola: na genialidade. EdwardZvingilia: nos olhos que viram parcerias. DanteOzzetti: nas cordas que flutuam. Lenine: no miedo do miedo que dá. ViníciusMedrado: sua poiésis em conjunção. DécioGioielli: no reconforto das águas africanas. Violeta Parra: na força de seu canto. SoledadBravo: na língua da lembrança, no som profundo de seu tom. EricaValente: suas doridas tulipas. NelsonCavaquinho: no íntimo de suas melodias. Rubi: na emoção que transborda. ClariceLispector: no esforço da voz para a mudez. MarcosArauco: na transcendência... . Mawaka: na força ancestral. MaurícioPereira: na transparência que o habita. EllaFitzgerald: no rasgo da interpretação. PauloMoura: em seu clarinete que canta. PaulinhodaViola: na marcenaria. ZéMiguelWisnik: no tempo sem tempo. Uakti: na surrealidade. VitorRamil: no frio melodioso. JorgeDrexler: no pop latino. MarceloCoutelo: na musicalidade interna do nosso encontro.
Type of Label: Major

My Blog

The item has been deleted


Posted by on