O nosso projecto começou a desenvolver-se em finais de 2004, em Coimbra, por entre devaneios psicadélicos e desconexões musicais.
Em mais uma das muitas garagens onde habita a música, a banda emerge ao som de vários nomes como Silverchair, Muse, Radiohead, Queen, Mogwai, Metallica, The Mars Volta, Bloc Party, Ornatos Violeta...
Vivendo as inconstâncias próprias de uma banda de garagem, empenhámo-nos numa criação frutÃfera, tendo dado somente em finais 2006 o nosso 1º concerto.
Os mindweep definem-se então como uma verdadeira explosão instrumental e melódica, complementada por um potencial vocal frenético aliado a jogos rÃtmicos enérgicos. Influenciados por várias áreas musicais e linguagens, desde o clássico ao progressivo, do rock ao experimental, destaca-se uma identidade muito própria [como virtualidades de estática, o som de um rio em sentido contrário, comboios parados ou mesmo aparelhos de ar condicionado].
Durante este último ano fomos pisando palcos um pouco por todo o paÃs, participando também nas finais de vários concursos de banda: Latada de Coimbra 2007; Festival de Música Moderna (Festa das Latas) de Viseu 2007; chegando mesmo a vencer a edição de 2007 do Festival Rock na Quinta de Miranda do Corvo.
Neste momento estamos a lançar o nosso 1º E.P. “sketches of ilusion actsâ€, com o single “mind just your conscienceâ€.
[The mind weeps for evolution]
CONTACTOS:
[email protected]
913528141 (r. ferreira)
I edited my profile with Thomas Myspace Editor V4.4 (www.strikefile.com/myspace)