Blessed in Fire profile picture

Blessed in Fire

About Me

Formada em junho de 1998 na cidade de Salvador

Formada em junho de 1998 na cidade de Salvador (BA) por Sandro "Beyrevra Old" (Lord Sacramental/Arkhon ton Daimonion) e Sidinei "Grim Abra-Melim Offilatrus" (Eternal Sacrifice/Arkhôn tôn Daimoniôn/Aborym) a Blessed in Fire tem como principal característica a abordagem do lado oculto, mágico e essencial de forma consciente em suas letras e um som que mescla melodia e agressividade com fortes influências clássicas.

Com o lançamento da demo Reh "The Great Ascenssion", que teve boa aceitação pelo público e zines (à exemplo do Unholy's Magazine), surgiu a necessidade de incorporar mais membros à Blessed in Fire. Então, Donkston (Arkhon ton Daimonion) e Taumaturgie Pontifex Maximus (Dark to the angels) passaram a fazer parte da banda ficando assim a formação: Beyrevra Old (G/V), Grim Abra-Melim Offilatrus (G/K), Taumaturgie P. Maximus (B) e Donkston (D).

Com esta formação, em 18 de junho de 1999 a Blessed in Fire faz seu primeiro show ao lado de grandes bandas como a Eternal Sacrifice e Forsaken, no "The Night of Evil Spirits".

Após este evento, com o objetivo de enriquecer mais ainda a sonoridade da banda, é incorporado ao Blessed in Fire, Magister Templi Lhorde Haadaas Naberius (Eternal Sacrifice) nos vocais, ficando Beyrevra Old nas guitarras e ''backing vocals".

Desde o início da Blessed in Fire, Haadaas Naberius já participava de forma bastante significativa, contribuindo desde as composições, contatos e até mesmo na produção de "The Great Ascenssion", junto à Grim Abra-Melim. Neste mesmo ano (1999), a Blessed in Fire participa do festival "Hallowen Sabbath" na cidade de Santo Antônio de Jesus (Ba) ao lado das bandas Carnified (Ba) e Monasterium (PI). No dia 04 de dezembro, ainda, a Blessed in Fire se apresenta no show "Metal Atack", onde Haadas Naberius, novamente nos vocais e com sua grande habilidade, mesclou tons rasgados e épicos que se encaixaram de forma perfeita ao som da banda.

No ano seguinte, 2000, por problemas pessoais, sai Donskton e entra o "session member" Ives Albert na bateria, lançando a Demo Tape "The Guardians of Ocult Wisdow", com a seguinte formação do Blessed in Fire: Haadas Naberius (V), Beyrevra Old (G), Grim Abra-Melim Offilatrus (G/K), Taumaturgie Pontifex Maximus (B) e Ives Albert (D).

Com um tão já comum histórico de aperfeiçoamento técnico-musical, a Blessed in Fire realiza novas modificações em 2001 a partir da entrada de Edmar Oliveira nos vocais (ex-Gravelord) e de Ilma Nogueira no baixo. Com isso, a influência de Heavy Metal que já era explícita tornou-se dominante. No final deste mesmo ano, a banda grava o cover "The Forest of N´Gai" para um tributo ao Rotting Christ.

Em 2002, a banda passa por novas modificações, passando a integrar a Blessed In Fire Marco Brandão (contrabaixo e "baking vocals") e André Nascimento (bateria), ambos também ex-membros da Gravelord.

Em 2003, às vésperas do lançamento do Promo CD "The Essensse of Magic", Sandro "Beyrevra Old" se desliga da Blessed in Fire para dar consecução a um projeto pessoal de vida.

Com esta composição a Blessed in Fire solidifica seu mystic power metal com a sua característica de sonoridade melódica e agressiva com elementos clássicos e letras que versam sobre magia, velhas religiões e civilizações.




Create your own visitor map!

My Interests

Music:

Member Since: 9/15/2006
Band Website: blessedinfire.hpg.com.br
Record Label: unsigned
Type of Label: None