..Com o intuito de fazer um som rápido e agressivo, foi formada no inÃcio de 1997 a banda MOB APE que deixam explÃcitos em seu trabalho vários elementos do rock. A banda procura expressar através de suas letras os diversos problemas sociais que nos cercam, dando ênfase ao sofrimento humano causado pela segregação social.
Em julho do mesmo ano, lançam sua Demo (ensaio) intitulada “PaÃs rico, povo pobre†com 08 sons, no ano seguinte lançam a “Debut†demo intitulada “VÃtimas†com 12 sons. Já em maio de 2000, lançam “Chuva de lágrimas†com 12 sons, onde receberam várias crÃticas positivas e participam de 06 coletâneas nacionais em Cd: em 1998, “HC Scene 03†(Lab. Rec./PR); em 1999, “Rock Soldiers 03†(UGK Rec./RS); em 2000, “O Progresso da regressão†(No Fashion HC Rec./SP); em 2001, “Noise for Deaf 03†(Rottheness Rec./SP); em 2002, “Unidos pela Causa Underground†(Cactus Rec./ PB – Independência Rec./DF – No Fashion HC Rec./SP), “Expresso HC: O Estopim 02†(Inconformados Recs./RJ) e “Brutal Fest 2004†(TbONTb Recs./Gargamel Recs./GO).
Motivados pelo apoio e incentivo recebido de seus amigos e correspondentes pelo restante do paÃs, a banda muda-se da região Nordeste (João Pessoa/PB) para o Centro-Oeste (Anápolis-Goiânia/GO), visando com isso melhores oportunidades tanto pessoais, quanto musicais. Nessa mudança de região, a banda enfrenta sérios problemas em sua formação, com a saÃda do baixista e de dois guitarristas, respectivamente. Posteriormente, saiu um dos vocalistas, ocasionando assim, uma “pausa†na divulgação de seu trabalho. Mas, após muita persistência na busca de novos membros, a banda encontra dois novos integrantes de grande importância para o retorno da mesma aos ensaios, shows e divulgação.
Atualmente, a MOB APE está divulgando o EP-CD “Terra do medo†que foi gravado com a seguinte formação: Mark (Vocais); Alex (Baixo); Rodrigo (Guitarra) e Billmor (Bateria). Por motivos pessoais, o guitarrista Rodrigo está afastado temporariamente da banda, deixando o cargo de guitarrista ao baixista Alex. Por conta disso, a Mob Ape tem um novo integrante, Marcelo (Profeta), que assumiu o baixo...
Noites de terror