Cartel da Cevada profile picture

Cartel da Cevada

About Me


Fundado em abril de 2005 em Porto Alegre - RS, o CARTEL DA CEVADA veio para fazer o mais puro e original Rock nRoll. Sem frescuras ou modismos, a banda mistura os melhores e mais consagrados ingredientes para execução de um som único e de qualidade.
O CARTEL é formado por Igor Assunção (vocais e guitarra), Nando Rosa (guitarras), e na churrasqueira rítmica Samuel Sbaraini (batera) e Richard Zimmer (baixo). Suas músicas misturam letras escrachadas no melhor estilo Gildo de Freitas e Velhas Virgens, com bases vibrantes, influenciadas pela energia do rock setentista (Kiss, AC/DC e Lynyrd Skynyrd) e pelo peso de bandas mais atuais como Corrosion of Conformity, Black Label Society e Spiritual Beggars.
Após a gravação da DEMOníaca, em outubro de 2005, o Cartel não parou de compor. Com músicas cada vez mais com a cara da banda, os butequeiros de plantão estão mais entrosados do que nunca, arrecadando fundos para gravação do próximo disco. Tocando em tudo que é lugar da grande Porto Alegre, a banda vem conquistando um público fiel, com shows cheios de suor, cerveja, energia e baixaria.
Sempre prontos para detonar, beber e comer tudo que vem pela frente a banda pretende desbravar todas coxilhas do interior do Rio Grande e do resto do país para mostrar seu Hard Rock Cafajeste para todo mundo.
ENGLISH
Established in april of 2005, in Porto Alegre – Rio Grande do Sul, Brasil, CARTEL DA CEVADA came to do most pure and original rock and roll. Without fag stuff or trends, the band mixes the best and most well blended ingredients to execute a unique and quality sound.
CARTEL is formed by Igor Assunção (vocal and guitar), Nando Rosa (guitar), and in the hell’s kitchen Samuel Sbaraini (drums) and Richard Zimmer (bass). The songs mix tradicional lyrics from the south of Brazil, with the vibration of the 70’ rock and roll (Kiss, AC/DC and Lynyrd Skynyrd) and by the heavy stuff of bands like COC, BLS and Spiritual Beggars.
Playing in every fucking hole in Porto Alegre, the band is getting a very loyal public, with gigs full of sweat, alcohol, energy and dirty.
CARTEL DA CEVADA is always ready to kick some ass, drink and eat everything that appears in front of them!
Contatos: [email protected]
K.O.B. Productions: ++55 (51) 91667116.
Clipe de Cartel da Cevada - Live at Showrrasco Abril de 2006.
Clipe de Elas por Elas
REVIEWS
DESTAQUE DA EDIÇÃO 49 DA ROCK HARD Valhala (Dave Mustaine na capa).
Rock n’ Roll sujeira com os dois pés no metal e muitas letras [em português] de putaria, bebedeiras e trapalhadas, com destaque para a excelente “A Puta Mais Feia [que Eu Já Comi] – quem não conhece uma história como essa? – e a já clássica “Cartel da Cevada”. As guitarras trazem toda aquela virilidade do lado selvagem do rock n’ roll e o vocal beberrão completa a trilha sonora para você cair na balada sem hora pra voltar pra casa. - Sem comentários nogativos.
STRIKE VIRTUAL METAL MAGAZINE
O Rio Grande do Sul vem revelando boas bandas de heavy metal e é de lá que vem o Cartel de Cevada. DEMOníaca é o primeiro demo do grupo formado em 2005 por Nando Rosa (guitarra), Igor Assunção (vocal e guitarra), Andrei Veiga (bateria) e Richard Zimmer (baixo). O CD conta com três composições do mais puro rock´n´roll com sonoridade e letras feitas para se divertir, que é a filosofia do rockers. Cerveja, mulher e som já são comuns nas letras dos grupos de rock’n’roll mas “churrasco” é a primeira vez que ouço. E quem não gosta?! Também vai ser difícil não gostar do Cartel da Cevada, esperamos ouvir falar mais deles num futuro próximo.
Por Bob Riot
WHIPLASH!
Fundado em abril de 2005 em Porto Alegre (RS), o Cartel da Cevada chega com seu primeiro CD-Demo, "DEMOníaca". Igor Assunção (voz e guitarra), Nando Rosa (guitarra), Richard Zimmer (baixo) e Andrei Veiga (bateria) trazem o mais puro rock´n´roll pesadão e cantado em português, bem direto e sujo. São três canções muito bacanas, com bases realmente influenciadas por Kiss, AC/DC e Lynyrd Skynyrd, e até mesmo lances mais modernos como Corrosion Of Conformity e Spiritual Beggars e, seguindo a linha do nome da banda, as letras são realmente escrachadas. “A Puta Mais Feia” e “Eles Por Elas” trazem um Hard Rock bem pesado com letras “trágicas” – olha, se a história contada na faixa “A Puta Mais Feia” for verdadeira, acho bom o cara aí parar de beber antes de trepar... Mas a faixa mais legal é a própria “Cartel Da Cevada”, com certo swing sacana, um solo eficiente e com a mais fácil assimilação, uma ótima canção!
Por Ben Ami Scopinho.
photo hosting - GENERATE YOUR OWN WORLDMAP NOW!

My Interests

Music:

Member Since: 05/07/2006
Band Members: Igor Assunção (vocais e guitarras)
Nando Rosa (guitarras)
Richard Zimmer (baixo)
Samuel Sbaraini (bateria)
Influences: Velhas Virgens
Gildo de Freitas
KISS
AC/DC
BLS
C.O.C
Led Zepellin
Black Sabbath
Spiritual Beggars, etc...
Sounds Like:
Record Label: K.O.B. Records
Type of Label: Major

My Blog

The item has been deleted


Posted by on