Arithon Felipe de Deus, também conhecido como Terra Preta iniciou se no mundo da musica no bairro do Jabaquara (zona sul de São Paulo) cantando em corais gospels pela influencia de sua famÃlia. Enquanto criança, durante brincadeiras de escola, Arithon começa a ser chamado de Terra Preta, nome que o agradou, por ser forte. Acredita ser um nome que todos lembrarão após ouvir.
Em 97 teve seu primeiro contato com a “musica da ruaâ€, através do Rap “Thug Luv†(Bone e Tupac), que abriu seus ouvidos a uma nova possibilidade musical. Começou então a fazer por brincadeira musicas similares aquelas que despertaram tal fascÃnio.
Em 2000 mudou-se para o bairro do Grajaú, onde através das novas amizades que foi fazendo entrou de vez no mundo do rap. Neste momento começa a compor oficialmente. Porem, sempre deu maior atenção aos backins vocais destas músicas, onde descobriu que seria possÃvel misturar a musicalidade de sua essência com a do Rap.
Continuou sua carreira como MC no Grupo Rebelião Mental (Grajaú) onde fez diversas apresentações em escolas e quermesses locais. A partir disso conheceu o rapper Criolo doido que reconheceu seu talento, e o convidou para acompanhá-lo em seus shows, abrindo novas portas para Terra Preta.
Colecionador de discos, sempre tentou mesclar sua influencia musical com base no ecletismo, compondo e pensado em suas musicas desta forma.
No ano 2007 foi convidado pelo Criolo Doido a participar do programa central da periferia, da rede globo (apresentado por Regina Casé). A partir desta experiência também foi convidado a estar participando junto com Criolo Doido e Rael da Rima do Programa Som Brasil Vinicius de Moraes (Rede Globo).
Durante este processo, Terra Preta trabalhava na produção de seu primeiro material fonográfico, um demo (de baixa qualidade) que mesmo sendo distribuÃda de mãos em mãos teve repercussão dentro do mundo do Hip Hop.
Foi convidado pelo Criolo Doido a participar do show do Espaço Rap da rádio 105fm, que gravado, se tornou o DVD Espaço Rap Especial (divulgado em todo Brasil). A partir desta repercussão, começou a pensar que seria possÃvel se profissionalizar enquanto musico, amadurecendo e confiando em seu potencial enquanto artista.
Em 2008 Suas composições começam então a seguir uma tendência mais perfeccionista, sendo elaboradas com a intenção da gravação de seu primeiro disco oficial. Terra preta acredita que todas as suas musicas são únicas, como filhos, e por isso dedica se inteiramente a cada nova canção.
Durante este processo de criação, foi incentivado a participar do programa Astros (uma espécie de reality show musical promovido pelo SBT). Acreditou ser uma boa oportunidade para dar maior projeção ao seu nome na grande mÃdia. Neste programa foi um dos finalistas, quebrando as regras e cantando uma das suas composições na final, o que assustou algumas pessoas envolvidas com o Hip Hop, por estar fazendo algo diferente dentro deste segmento e dando ênfase ao ecletismo, qualidade e profissionalismo.
Alem dos trabalhos na música, Terra Preta segue fazendo freelances comerciais como modelo pela agencia Sagarana.
Faz parte do casting de artistas da Soul da Rua desde Abril de 2008.
. Meu rap ta sem freio putos saiam do meio!!!