PUNK ROCK VELHO, ANOS 80 E COMPANHIA, BEBIDAS EM GERAL, RELACIONAMENTOS ESTRANHOS, CRÃTICAS À TELEVISÃO, DISCOS DE VINIL, NOMES ESTRANHOS...
Essa é a munição do DCV, banda do cerrado mineiro
Rock divertido, que fala das inquietações do cotidiano e, principalmente, das questões do coração – daquela garota que foi embora e não voltou mais. Assim é o DCV, abreviatura para Dois Caras Velhos, nome que é uma referência à personalidade dos dois fundadores do grupo: o vocalista e band leader GDiamantino, e o baterista Zé Gé.
O DCV tem uma pegada anos 80. É um som punk, fula, dois, três, quatro acordes, um solinho de guitarra pra descontrair e pá! Está passado o recado. Mas nada de grotesco, pelo contrário, são canções grudentas, sempre com um refrão que o público cantarola do começo ao fim.
Tem punk brega romântico (Ainda Te Tenho), com levada surf rock (Eu Não Vou), pitadas de hardcore (Billy e Vinil Raro) e um pouco da rebeldia da juventude retrô (A Lei Te Pega).
Essas músicas – antes restritas aos shows e à internet – agora podem ser conferidas também no primeiro trabalho do grupo, o compacto de 7 polegadas intitulado “Jazz Rockâ€.
O DCV é:
Gdiamantino - vocais guitarra
ZéGé - bateria
Getúlio - guitarra
Káka - baixo
Rock the Billio - baixo
(IM)
A produção do trabalho é assinada pelo prestigiado Gabriel Thomaz (ex-Little Quail and Mad Birds), do grupo Autoramas. E a distriuição é da Gravadora Discos.
..todas as músicas pra download
.. www.bandasdegaragem.com.br/dcv
..myspace (você está aqui)
..www.myspace.com/dcvpunkrock
..Twitter
..www.twitter.com/dcvpunkrock
clipe
..www.youtube.com/watch?v=Yg4l8CvAgsY
show
..
www.youtube.com/watch?v=veCkhwvOG4Q
YaDog MTV recomenda o DCV
..
http://br.esperanto.mtvi.com/player.jhtml?lnk=c&name=nat
v&id=6704&source=OD_CONTENT:undefined:ya%21+dog6704
resenha no zonapunk
..www.zonapunk.com.br/ver_res_cds.php?id=1316