Flavio Luiz Sacco, leonino, nascido e criado em Botafogo, num bairro onde dele surgiram Paulinho da Viola, Marisa Monte, dentre outros.
Compositor, ganhou seu primeiro violão aos 11 anos, mas foi a partir dos 15 que passou a dedicar-se integralmente à música. Autor de mais de 200 músicas, Flavio começou a compôr em 1990.
Começou cantando em coral.
Como compositor, participou de um festival de música em Passa Quatro (MG). Desde criança, sonhava em ter uma banda de rock.
Junto com duas amigas montou sua primeira banda no inÃcio de 2003, a Manratza. Com ela se apresentou num festival de bandas em outubro deste mesmo ano, no Clube Guanabara, no Rio de Janeiro. Após este festival, montou uma outra banda.
Em 2004, de fevereiro a junho, gravou seu primeiro CD independente, intitulado "Flavio Sacco - A Nova Era", com 10 músicas de sua autoria, no MB Studio, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
No dia 26 de abril de 2005, no Espaço Cultural Constituição, no Centro do Rio de Janeiro, fez o show de lançamento deste CD, tocando com sua banda e apresentando as 10 músicas do CD.
Ainda se apresentou mais três vezes, com a banda, durante o ano de 2005: dia 14 de maio, num evento de rock, com a banda Entrementz (RS), em Copacabana; dia 1º de junho, com a banda Quarto Ideal, no Saloon 79, em Botafogo. dia 23 de agosto, com a banda Somma, também no Saloon.
Já em 2006, no dia 05 de março, no Saloon, em Botafogo, fez seu primeiro show sozinho, no esquema voz e violão, acompanhado apenas de uma bateria eletrônica. No final de abril montou uma nova banda. Foi selecionado como banda entre 40 bandas para participar do 2º Festival Entropia Convida e se apresentou na 1ª noite do evento, no Vittorio Bar, no Shopping Cittá América, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no dia 05 de maio, junto com as bandas Rockted, Doppler e Bueiro Azul.
A banda ainda realizou mais dois shows em 2006: um no dia 30 de setembro, no Espaço Audio Rebel, em Botafogo, e outro no dia 20 de outubro, no Espaço Constituição, na Pça Tiradentes, todos no Rio de Janeiro.
Em 2007, Flavio voltou a investir novamente no esquema com o qual tocou em março de 2006, voz, violão e bateria eletrônica.
No dia 02 de janeiro de 2007, com as músicas "Para todo e qualquer dia", "Nesta bela madrugada" e " Talvez", todas de sua autoria, alcançou o segundo lugar do ranking dos artistas latinos e o primeiro lugar do ranking dos artistas brasileiros e da América do Sul, do site AudioStreet.net, impulsionado por aquele que pode ser o primeiro sucesso de Flavio Sacco, a música romântica "Para todo e qualquer dia".
No dia seguinte, 03 de janeiro de 2007, esta sua música alcança o primeiro lugar das músicas latinas mais ouvidas e chega a estar entre as 100 músicas mais ouvidas do mundo. Com isso Flavio fez um novo show, solo, com violão e eletrônicos, no dia 11 de fevereiro, no Espaço Audio Rebel, em Botafogo, Rio de Janeiro.
Depois, Flavio fez mais dois shows: no Espaço Constituição, no Centro do Rio de Janeiro, no dia 27 de março de 2007, e no dia 12 de abril, fez seu último show, onde foi convidado para tocar num evento do produtor Ricardo Loureiro, o Rolando na Estrada 55, no Auditório do Campus Dorival Caymmi (Copacabana) da Universidade Estácio de Sá.
Em 2008, Flavio Sacco alcança o topo do ranking dos artistas latinos do site Audiostreet.net. Com sua música "Não me diga nada" encabeçando as paradas latinas. E ainda chega a ser o número 38 do mundo, incluindo todos os artistas do site.
Em 2009 vem a mudança definitiva. Influenciado muito pelas músicas que ouve nas academias de dança de salão, como a de Carlinhos de Jesus, passou a trabalhar seu som mais focado neste público, frequentador de gafieiras de samba. Assim, agora está com uma banda de samba-rock e um grupo de samba de raiz, e está também preparando um novo disco solo, provisoriamente intitulado "Balanços e Baladas". Flavio deverá entrar no próximo mês de setembro em estúdio para gravá-lo.
MySpace Layouts
MySpace Layouts MySpace Codes MySpace Backgrounds