As Bonecas De Trapo:
Deydi Silva (guitarra e vocal)
Cilene Tyler (baixo e vocal)
Raiane Gonoli (bateria)
As garotas das Bonecas de Trapo tiveram suas primeiras idéias em meados de 2004. O que começou como um passatempo entre as primas, Daniela Gonçalves, Cilene Tyler, Raiane Gonoli e sua cunhada Deydi Silva, tomou forma de banda e as meninas começaram a se apresentar fora das festas familiares.
O nome Bonecas de Trapo foi idéia de Cilene vindo da música do Aerosmith “Rag Dollâ€. A princÃpio surgiram outros nomes, mas depois de muita insistência, este foi o que mais definiu o perfil da banda.
Em 2005, as Bonecas ficaram mais conhecidas. Como era novidade – a primeira banda de garotas da cidade, tocaram em shows de norte a sul de Ceilândia até expandirem para as cidades vizinhas como Samambaia, Recanto das Emas, BrasÃlia e Taguatinga.
Em 2006, surgiu a oportunidade de tocar fora do DF, no 1º Festival Nacional de Punk Feminino em Goiânia-GO, que contou com a presença de bandas famosas como Dominatrix e Pulso. Tocaram também no Ferrock, o evento que tem mais de 20 anos e mais fiel as origens do rock do Distrito Federal.
Em 2007, a saÃda de Raiane Gonoli que era a guitarrista base abala um pouco a banda, mas mesmo como um trio elas continuaram a tocar em vários lugares de BrasÃlia. Ganharam a ETBmix de 07/2007, um concurso com bandas de alunos da Escola Técnica de BrasÃlia e entraram em estúdio para gravar a primeira demo/CD intitulada “Boneca de Trapo†contendo 5 músicas. Foram novamente convidadas a tocar no 2º Festival Nacional de Punk Feminino em Goiânia, que dessa vez contou com a presença da banda Biggs.
No começo de 2008, Daniela Gonçalves (bateria) deixa a banda para se dedicar aos estudos, então Thiago Antunes, baterista da banda Rude na época e amigo da banda deu uma força em alguns shows até a entrada de Sand Lêycia que tomou a cozinha das Bonecas fazendo assim a crise acabar. Pouco tempo depois Geisa Azevedo entra como guitarra base e as bonecas participam do festival "Rock na Veia" em Ceilândia onde a banda Plebe Rude é a atração principal.
No inÃcio de 2009, Geisa e Sand saem da banda por causa da distância e por assim não conseguirem acompanhar a banda. Então, Raiane Gonoli, a ex-guitarrista se torna a baterista, e assim novamente um trio.
Atualmente estão gravando para participarem de uma coletânea nacional de bandas femininas punk/hc/grind intitulada "A Intenção de Eva Era Revolucionar" com a participação de 5 bandas femininas de estados diferentes do Brasil para ser lançada ainda esse ano. E paralelamente a isso estão gravando para lançar um novo CD com número de músicas e data ainda indefinido. O que está certo é que as músicas da coletânea não serão as mesmas do CD.
Enfim, as Bonecas de Trapo tem a ideologia retratada em suas letras: dia a dia de garotas excêntricas, sexo, protestos e outros contos cantados com muito bom humor. E mesmo que não fazendo letras falando diretamente sobre feminismo ou discriminação da mulher na sociedade, são adeptas do movimento Riot Grrrl com a peculiaridade de não estar somente lutando pela causa feminista, mas principalmente vivendo as conquistas feministas.
São influenciadas principalmente por Ramones ,L7, Hole, Nirvana.
Contato:
[email protected]
[email protected]
(61) 33783684/91443527
Mais:
http://www.myspace.com/bonecasdetrapo
http://www.orkut.com.br/MainProfile.aspx?uid=103176827317978
50041
____________________________________________________
Following Brasilienses bands like Kaos Klitoriano e Bulimia the girls from Bonecas de Trapo started to give their firsts steps in middle 2004. That was in the beginning a cousin’s hobby then they started to play out of the family parties and were invited to play twice (06/07) in ‘The National Festival of Female Punk Rock’ that happens in Goiania – GO.
In the begining of 2007 Raiane Gonoli (guitar) leaves the band and after playing in lots of places in Brasilia with a good repercussion the band is in studio recording the first demo/DC with 5 tracks: Não, Alucinação, Robo Zumbi, Uma Desculpa and the single that gives the name of the CD Bonecas de Trapo. And in the begining of 2008 Daniela Gonçalves (drums) leaves the band. Thiago Antunes, drummer of the band RUDE and friend of Bonecas de Trapo helped the girls until Sand Lêycia star to play drums for them very excited finishing with the band crisis.The lyrics are about protests, sex and girl’s day by day with some funny.
Their influences are Ramones, L7, Hole, Nirvana, Black Flag, Bikini Kill, Sex Pistols, The Clash and etc.
Bonecas de Trapo means Rag Dolls in Portuguese and they are:
Deydi Silva(guitar and vocals)
Cilene Tyler(bass and vocals)
Raiane Gonoli(drums)
Contact: [email protected]
____________________________________________________
OsubversivO ZinE