De Theodor Adorno ao MySpace, de Harold Bloom à marchinha de carnaval, de Stravinsky ao funk, de Nirvana à Bossa Nova. Em um espetáculo que alia música, humor, crÃtica social e auto-crÃticas, o grupo paulistano 1/2 Dúzia de 3 ou 4 leva ao palco a Teoria da Conservação da Massa e propõe ao público reciclar a célebre frase de Lavoisier para constatar que "na arte nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".
Criado há 3 ou 4 anos, o 1/2 Dúzia transita por vários gêneros e ritmos e transforma, com irreverência, assuntos cotidianos em crônicas musicais que permitem ao espectador refletir sobre questões polÃticas e sociais enquanto dança, ou não.
Composto por 7 músicos e 3 ou 4 convidados, com uma bagagem onde se têm nÃtidas influências de vários gêneros musicais, o 1/2 Dúzia apresenta um show performático, quase teatral, sem personagens ou vozes principais e que consegue problematizar, divertir e interagir com o público ao mesmo tempo.
Geisy e o Zé Pilintra
Esse videoclipe é uma homenagem a um vestido que se tornou celebridade. Inspirada em fatos (e insultos) reais, na Geni e o Zepelin, de Chico Buarque, no videoclipe da música Her Morning Elegance, de Oren Lavie e com mais 1/2 dúzia de ideias e 3 ou 4 referências.
Samba da ONG
No lançamento do aglomerado musical Tudo se Torna, no CCSP.
Pra Você
No lançamento do aglomerado musical Tudo se Torna, no CCSP.
Sem Pedir Licença
Apresentação na M.O.L.A., no Circo Voador (RJ)
Altas Cifras (A,Cm)
Em protesto à indústria coronelista dos livrinhos de música - que sempre lhes negou a posteridade - o 1/2 Dúzia cifra "ao vivo" sua mais nova/velha crônica musical feita em lá e dó menor (A,Cm pros leigos)
Fique Sabendo
No dia 28 de julho de 1998, o maior acontecimento do século XX tomou conta do Jornal Nacional. Acompanhe:
- Você não sabe o que aconteceu...
- O que?
- Não sei...
- Nem eu!
- Então...
O Legado
Confira a webserie produzida pela Contigo!
(trilha sonora do 1/2 Dúzia de 3 ou 4)