Sexy Sundays - recording! mixing time profile picture

Sexy Sundays - recording! mixing time

[email protected]

About Me

A origem da banda está num grupo de amigos que se conheceu no meio musical de cascais, nos concertos uns dos outros ou em estúdios de ensaios. Todos tínhamos na altura a música em comum, com gostos em diversos estilos musicais, desde o metal ao reggae.
Não foi no entanto a diferença de estilos musicais que nos proibiu de nos juntarmos num estúdio de ensaios em Fevereiro de 2006. Na altura o Ivo (ex- SickSouls, Coiratos Violentos), o André (ex-Crossbones) o Nuno (ex-Newtone e ex-Sir Giant) e eu (Daniel – ex-Crossbones) falámos em fazer uma banda ska/reggae, mas os diversos gostos musicais dos membros da banda acabaram, com o tempo, por tomar conta da composição das musicas mantendo no entanto, o reggae como fortes bases em praticamente todas.
Ao fim de quatro meses de ensaios decidimos dar o primeiro concerto, escolhemos o Lotus Bar em Cascais para o fazer, já que era o bar que frequentávamos e achámos que seria o local ideal para o fazer, com todos os nossos amigos a apoiar. Nessa mesma noite recebemos o primeiro convite para tocar ao vivo e desde então os concertos não têm faltado e o verão de 2006 foi prova disso, com actuações todos os fins de semana em diversos bares e festas da zona. Gravámos ainda nessa altura a primeira maqueta intitulada Soulful, podem ouvir em www.myspace.com/sexysundaysband.
A diversidade de estilos empregues por nós nas musicas, além de nos agradar pessoalmente, também nos permitiu tocar com bandas de estilos diferentes e o ano de 2007 provou-nos isso, pisámos o palco com bandas de metal, roots, punk e rock e hip hop.
Foi um ano recheado de boas surpresas, continuámos a receber convites para concertos e, entre outros, fomos ao Rasta Fest em Beja com Freddy Locks, ao Sesimbra Xtreme Fest com Fitacola, Chaveira Fest também com Fitacola, fomos apurados para tocar no MUSA com Skaparapid (este foi o ultimo concerto desta banda ska espanhola) e Israel Vibration (Reggae roots jamaicano) e já no final do ano pisámos o palco da festa do 10º aniversário da Xuxa Jurássica com Humble, Easyway, TAT, The Loved Ones e NOFX (banda lendária do punk norte-americano).
Estamos no inicio de 2008 e decidimos que está na altura de fazer um novo registo de alguns temas, pelo que entrámos em estúdio para o fazer, e praticamente ao fim de 2 anos continuamos a pensar o mesmo desde o inicio, fazer musica, divertirmo-nos a fazê-la e a tocá-la.
A “família Sexy” é agora composta pelo Ivo “Totti” Salgado na bateria, o Nuno Lucas no baixo/back-vocals, por mim, Daniel Eira, na voz e guitarra ritmo. A Fi é a fiel companheira e o Cabrinha no stage managing.

My Interests

Music:

Member Since: 2/19/2006
Band Website: [email protected]
Band Members: Daniel Eira - Voz, Guitarra / Vocals, Guitar
Nuno Lucas - Baixo / Bass
Ivo Salgado - Bateria / Drums

-------/ /-------

Ricardo Cabrinha - Stage Manager
CLáudio - Técnico de som / Sound Technician
Fi - A protegida - The Protectee

Influences: Dennis Brown, Bob Marley, Sublime, Gregory Isaacs, Alton Ellis, Peter Tosh, Long Beach Dub Allstars, 311, Pepper and not only reggae but blues, rock, metal, jazz...
Sounds Like:
Type of Label: None