Myspace Layouts - Myspace Editor - Hot Comments - Image Hosting
Que o guitarrista Frank Zappa era extremamente inventivo musicalmente todo mundo sabe. Porém, nem todos conhecem sua criatividade para dar nome aos filhos. Sua caçula, por exemplo, foi batizada como Diva Muffin Zappa. E é justamente esse inusitado nome que serviu de inspiração para o duo eletrônico Diva Muffin.
Formado em 2006 na capital paulista, o Diva Muffin explora ao máximo a liberdade e a falta de limites – caracterÃsticas intrÃnsecas à música eletrônica – para não se prender a uma única vertente do estilo. Com o objetivo de entreter e quebrar preconceitos musicais, as músicas do Diva Muffin passeiam entre o electro, o dub, o trance e o tecno com a mesma naturalidade. Uma amostra desse ecletismo pode ser conferida em canções como a doce “Mudern Beatnik†e a sombria “Skin Jobsâ€.
Parte dessa amplitude musical do Diva Muffin também pode ser explicada pela origem da banda. Nas programações e na voz está Dr. P. Droeee Evil, que antes esteve à frente do combo metal-industrial Dollflesh. Já Henrique Pucci, baterista também responsável pelas programações, divide as baquetas entre o Diva Muffin e o Paura, uma das principais bandas do cenário hardcore brasileiro.
Com Henrique na bateria eletrônica e Dr. P. Droee Evil comandando os samplers e os vocais, as apresentações ao vivo do Diva Muffin vêm ganhando destaque no circuito underground de São Paulo. De pequenos lounges a grandes pistas, a banda pode adaptar seu set a diversos ambientes. Em dezembro de 2006, o Diva Muffin inclusive se apresentou na Pista Alternativa do Universo Paralello, um dos principais festivais de música eletrônica do paÃs, que reuniu mais de 10 mil pessoas.
Atualmente sem gravadora, o Diva Muffin gravou uma demo em 2006 que pode ser conferida no myspace da banda e também em seu site oficial.