Decepcionante seria um bom adjectivo para definir o som de Best before full Moon. As melodias ásperas e ao mesmo tempo envolventes contêm no seu seio o desejo de provocar sensações sombrias e negativas.
O projecto nascido em 2005 e trabalhado na integra por André Silva, pressupõe que a dor e o pessimismo sejam das formas mais intensas de sentir o espectro musical. André Silva tenta aliar a liberdade de um projecto a solo com o espÃrito discreto e underground que caracterizam o projecto, enveredando várias vezes por caminhos mais experimentais.
O EP "Chernobyl Heart" lançado em 2007 consolidou a viagem do músico e do projecto. Embora com reduzida divulgação, conseguiu crÃticas bastante positivas, tendo aberto oportunidade para várias apresentações ao vivo.
Em 2008 o segundo trabalho intitulado "Dreams where we die" começou a sua caminhada, que, espera-se, atingirá o seu climax em meados de 2009, altura em que sairá para a rua. Este segundo trabalho será um longa duração de 9 faixas e abandonará o estilo homem-guitarra, através da inclusão de vários outros instrumentos. Das músicas constarão histórias trágicas onde serão trilhados diferentes caminhos musicais, ambientais e imagéticos. A "trama" do álbum foi totalmente inspirada num série de sonhos que assolam fequentemente o cantautor, mais especificamente sonhos pautados pelo momento de extrema intensidade que é o viver a morte, ainda que de forma sonhada.
booking: [email protected]