"kilOmbo" surge na confluência entre a cultura Portuguesa e Oriental.
Nascido em Macau, no ano de 1984, foi criado em solo português onde viveu o inÃcio da sua infância.
De retorno a Macau em 1990, foi lá que fez a Escola Primária e o primeiro ano do Liceu sempre em contacto com a cultura Portuguesa, embora não na sua forma mais pura. A educação 'mista' foi importante e crucial para o seu desenvolvimento como pessoa.
Já em Portugal, foi em 1998 que o seu interesse pelo graffiti despertou. Paixão essa que se veio a revelar mais tarde, em 2002, mas em formato digital.
O interesse pela vertente musical do hiphop deu-se um pouco antes, algures entre o ano 2000 e 2001. Em finais de 2003 deu os seus primeiros passos no microfone. Inicialmente apenas por experiência, mas rapidamente se tornou numa terapia para o sofrimento e descontentamento com o mundo e a sociedade que o engloba.
Sem planos para o futuro nem projectos musicais (no verdadeiro sentido da palavra), reserva-se no acto de auto-concretização.
Como o nome indica, representa liberdade na sua música. Liberdade essa demonstrada na sua despreocupação com repetições de palavras, temas, ideias e até mesmo estilos de cantar.
Não procura reconhecimento nem se importa com divulgação da sua música.
Apenas quer conservar o seu canto e partilhá-lo com pessoas que lhe são próximas.
"kilOmbo ft Karabinieri (c/ Dj X-Acto) - Uns Iguais Aos Outros" - Apresentação de "Sem Dados DisponÃveis" na Fnac de Almada.