About Me
Músico instrumentista, compositor, arranjador, natural da cidade de Santo André/SP; Começou tocando violão como autodidata aos 4 anos de idade, mais tarde (aos 11 anos) inicia seus estudos de violão e teoria musical. Neste perÃodo é convidado por vários grupos de MPB nos quais ganhou boa experiência, conhecendo a história e o repertório da música brasileira na prática.
Aos 17 anos ingressa na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde estuda Violão Popular com prof. Renato Santoro. Enxergando novas perspectivas em seu estudo presta teste para o curso de Guitarra MPB/Jazz no Conservatório de TatuÃ, onde estuda com o prof. Fernando Corrêa; Após este proveitoso perÃodo, deixa o Conservatório em Tatuà e ingressa na ULM (Universidade Livre de Música), onde estuda guitarra com Olmir Stocker (“Alemãoâ€) onde conclui o curso de Guitarra; Neste mesmo perÃodo passa a integrar a Orquestra Jovem Tom Jobim (2004-2006) – dirigida pelo maestro Roberto Sion; participou de concertos e gravações com artistas como: Jane Duboc, Zé Luiz Mazziotti, Mônica Salmaso, Filó Machado, Jonny Alf, André Mehmari, Zimbo Trio, Dominguinhos, T. Ferragutti, Toninho Carrasquera, dentre outros maravilhosos músicos.
Participou de alguns festivais como o Prêmio Visa (c/ o músico e maestro João Linhares), Joinvile Jazz Festival e Festival Etapa de Valinhos.Tem realizado alguns trabalhos em música para televisão, produzindo vinhetas e trilhas de novelas para Rede Record, SBT e Band.Integra o grupo de música instrumental “Os caras e o coroa†e a Big Band do músico e maestro Roberto Sion – com quem também atua em Duo; participou do grupo de música instrumental “Baki Viradoâ€, e agora estréia como lÃder de seu próprio trabalho como músico, arranjador e compositor.Eduardo Hopper QuartetoNeste projeto Hopper investe em sua criatividade e bom gosto para fazer música instrumental de qualidade, focando músicas da MPB e do Jazz que desperte sua própria sensibilidade, certamente este é o alvo certo para a sua música em improvisações que mesclam entre virtuosismo e simplicidade.
Em seu repertório instrumental aparecem, além de suas próprias composições, compositores como: Ivan Lins, Jobim, Chico Buarque, Moacir Santos, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Guinga entre outros.
No repertório de Jazz aparecem: Thelonious Monk, Dave Brubeck, Bill Evans, Victor Young, Sonny Rollins, dentre outros.