Hardy Guedes profile picture

Hardy Guedes

About Me

Hardy Guedes nasceu em Niterói, onde começou a escrever e a compor com 12 anos de idade. É autodidata e por falta de formação musical acadêmica, costuma se classificar com um "achador" de sons para as suas letras, muito bem elaboradas. É escritor (31 livros de literatura infantil publicados) e compositor (MPB e Infantil). Participou e ainda participa de vários festivais de MPB pelo Brasil afora, tendo sido premiado em vários deles. Em 1994, gravou o CD NÃO É PRA TOCAR NO RÁDIO, com 14 músicas de sua autoria. Em 1999, recebeu o PRÊMIO SHARP DE MELHOR MÚSICA INFANTIL com a canção DOBRADURA, 1a. faixa do CD PRA CANTAR NA ESCOLA, com 18 músicas de sua autoria. Boa parte dos seus textos estão publicados em livros didáticos de língua portuguesa e boa parte de seus livros podem ser encontrado no site www.hgf.com.br . Além do seu trabalho de escritor e compositor, desenvolve também pesquisas nas áreas da língua tupi, do folclore brasileiro e da literatura de cordel.

My Interests

Music:

Member Since: 29/04/2008
Band Website: www.hgf.com.br
Band Members: Por enquanto, é BLOCO DO EU SOZINHO, mas bem que podia acrescentar: ALMA: sonhadora, poética, idealista... CORAÇÃO: eternamente apaixonado... CÉREBRO: atento, perspicaz... VIOLÃO: + de 40 anos de companheirismo e parceira.
Influences: As melhores possíveis da MPB nacional, a partir dos antigos programas da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, passando pela Bossa-nova, samba tradicional e todas as formas oriundas das raízes culturais brasileiras.
Sounds Like: Soa como coisa boa, bem feita, bem elaborada: os sons da natureza, da vida, da alma... Letrista não escolhe gênero, segue o que a cabeça e o coração lhe ditam.ARTISTA E OPERÁRIO (Hardy Guedes):Eu faço versos / como quem trança uma rede, / como quem ergue a parede, / como quem prepara o pão. /Eu faço versos / como quem cedo madruga / e nem sempre Deus ajuda... / Como quem semeia o chão. /Eu faço versos / como quem vai pra oficina / quando a estrela matutina / nem rompeu a escuridão. /Eu faço versos / e também a melodia / trocando noite por dia / com quem faz serão. /Acredito que meus versos / tenham por essa razão / cheiro de corpo suado / e calos na palma da mão. /E que eu sou, na verdade, / quando faço uma cantiga, / ARTISTA E OPERÁRIO, / sou cigarra e sou formiga.
Record Label: Independente

My Blog

The item has been deleted


Posted by on