About Me
Meu propósito nesta página é compartilhar com as pessoas a música. Nasci em Santo André/SP em 21 de março de 1972, com o nome de Alexandre Tito Mota, cresci em uma casa em que se ouvia samba por parte de meu pai e rock anos 60 pela parte de minha mãe. Meus tios, todos rockeiros, fizeram aquelas bandas dos anos setenta chegarem aos meus ouvidos. A curiosidade de ouvir um primeiro vinil inteiro veio em 1979, escutei três discos na mesma tarde num volume bem alto: Led Zeppelin II, Black Sabbath Vol 4, AC/DC – If You Want Blood, You’Ve Got It, pirei e piro até hoje.
No final de 1980, nos mudamos para São Bernardo do Campo/SP, num bairro onde os adolescentes eram em sua maioria rockeiros. Conheci coisa pra caramba, nessa mesma época, meu primeiro vinil adquirido foi Led Zeppelin IV, segundo foi AC/DC - Back in Black. Até hoje compro vinis.
Em 1984, nos mudamos para Itu/SP, naturalmente acompanhei a virada da década e me tornei headbanger, graças a Metallica – Ride the Lightning, Slayer – Show No Mercy, e por aà vai. Nessa época eu já arranhava um violão (música erudita) e cortava os dedos em uma guitarra tonante plugada em um pedal caixa de abelha numa caixa Gianinni (rsrsrsrs), tocando mal pra caramba Black Magic (Slayer) e outros clássicos da época. Toquei em algumas bandas de thrash metal e vivi a cena metal do interior de São Paulo da década de 80, acompanhando de perto vários shows do Sepultura, Ratos de Porão, Dorsal Atlântica, Vulcano, enfim, um pessoal de atitude pra época.
Os tempos mudaram e dessa vez não foi o trabalho do meu pai que fez a gente se mudar, mas sim a vontade de minha mãe de voltar para a sua terra natal e viemos parar aqui em Uberaba, em 1990, onde moro até hoje. Devo a esta cidade a amplitude do meu conhecimento musical, como apreciador e instrumentista. Aprendi a ouvir muita coisa nova da qual não estava acostumado. Nisto conheci os irmãos Zacharias (Edson Zacca e Renato), comecei a mandar um som com eles em 1992, em uma banda que fazia releituras de clássicos da mpb (Mutantes, Secos & Molhados, Tim Maia, Rita Lee, etc.), com pitadas de rock setentista europeu, enfim uma psicodelia tropicalista mineira (rsrsrsrs), tempos memoráveis, o cachê ficava atrás da batera em um ou dois engradados de cerva.
Eles sempre tinham projetos de criar som próprio, eu sempre estava por perto, mas nunca sobrava uma vaga. Em 1996 Zacca integrou uma banda chamada Neurônios, lá estava eu conseguindo a vaga de percussionista, curti pra caramba a experiência já que as letras eram nervosas, o vocalista era Douglas Lins, um ator de teatro que vomitava letras contestadoras e contundentes por essas bandas do zebu.
Em 1997 eu estava terminando a faculdade e me afastei por um momento breve, quando volto na área, a banda nova de som próprio que Zacca tocava era o Seu Juvenal, essa eu pirei mesmo, só que o time já estava completo naquele momento, mas rápido consegui a vaga de percussionista e em 1998 Juliano se afasta do baixo e consegui assumir a vaga do instrumento que mais gosto de tocar.
Estou na luta com o Seu Juvenal(www.myspace.com/seujuvenal) há 11 anos, e é por essa razão que estou aqui no myspace, para a divulgação da banda.Também sou baixista da banda de metal instrumental Olorum (www.myspace.com/olorum). Além de tocar baixo, gosto de tocar violão, guitarra, bateria, muitos instrumentos de percussão, compor e de fazer pinturas de tela a óleo. Sejam bem vindoswww.gravatorio.blogspot.comwww.myspace.com/seujuvenal