..
MONNO | AGORA
por rodrigo ortega
Não há mais tempo para adiar tudo que te importa, tudo que transborda e não pode esperar o mundo acordar. A hora da sua vida é esta: agora. A ansiedade que eu e você sentimos está escancarada no segundo disco da banda mineira Monno, cujo tÃtulo faz esta frase terminar como a anterior: Agora. Suas seis músicas, assim como todo o trabalho da banda, são como colisões em alta velocidade da banda com o seu tempo. Os estilhaços se espalham e apontam o momento presente como a hora mais exata para ouvir o som do Monno.
Acompanhados dos discos Monno (2006) e Agora (2008), os DVDs Agora (2008) e Vertigem (2009), todos lançados de forma independente, o grupo coleciona memoráveis apresentações ao vivo, desde o mega Festival Pop Rock Brasil (BH), abertura da tour Carrosel 2007 do Skank e a Mostra Contemporânea de Arte Mineira (SP), aos mais importantes festivais independentes do paÃs (Calango/MT, Eletronika/MG, Bananada/GO, Garimpo/MG, Gig Rock/RS, Stereoteca/BH, Grito Rock/BR, Musica Independente/BH, Festival Outrorock/BH, entre outros), além de diversas apresentações Brasil afora, o grupo desponta como uma forte promessa do novo rock nacional. O movimento acelerado por acordes dissonantes e batidas quebradas passou pela MTV, por rádios, pelas páginas da revista Rolling Stone e por listas de melhores do ano como do jornal Estado de Minas, do site Urbanaque e do crÃtico Kid Vinil.
Do clip de “1 até seu mais recente single virtual, que inclui a versão "intensa e inesperada", segundo a revista Rolling Stone, de "Grand..hotel", do Kid Abelha e a veloz "Ainda gosto dela", regravada do Skank, seus acordes dissonantes e batidas quebradas passaram pela MTV, Multishow, rádios, páginas da Rolling Stone e por listas de melhores do ano como do jornal Estado de Minas, revista Bizz, do site Urbanaque e do crÃtico Kid Vinil.
Mas é só o começo de uma promessa realizada, que antes mesmo de se tornar concreta já se reproduz em infinitas novas possiblidades, todas com um prazo único de realização: agora. Segure a vertigem e não desgrude os olhos e os ouvidos do Monno.
OFICIAL
FLICKR
FOTOLOG
LAST FM
ORKUT
VIMEO
USTREAM
YOUTUBE