Em processo criativo/evolutivo desde 2007 a banda RINOCERONTE vem produzindo a pleno, mantendo-se constantemente afinada com suas percepções e concepções acerca do rock, ganhando destaque nos mais diversos âmbitos e se consolidando a cada show.
O trio então desponta como uma das grandes e boas novidades do cenário sulista, mostrando seu jeito peculiar e genuÃno de criar, escrever e produzir sua música, que traz na bagagem influências como Led Zeppelin, Black Sabbath ou Cream e desemboca no mesmo caldeirão garage/stoner onde estão inseridos Ãcones contemporâneos como Queens of The Stone Age, White Stripes ou Wolfmother.
Assim a banda apresenta sua sonoridade crua e pesada, com seus elementos que transitam entre o fantástico/mÃstico e o real/cotidiano, gerando um som surpreendentemente contemporâneo e ao mesmo tempo pesado, com fraseados, riffs, harmonias e levadas que traduzem o imaginário do grupo em uma experiência musical única.
Direcionando seu foco para a música autoral a RINOCERONTE vem atropelando com seqüências desconcertantes em seus shows, onde o som viceral toma conta e toca até os mais desavisados. Entre outros shows a banda foi escalada para alguns dos maiores festivais do estado como as Mini-caravanas do Festival GRITO ROCK que em 2008 teve prévias em Porto Alegre (Garagem Hermética) e Santa Maria (Macondo), o MorroStock Open Air Festival em Sapiranga, o Texugo Rock Festival em Sapucaia, o GIG Rock em Porto Alegre, o Macondo Circus 2008 onde fez a abertura para o show de Wander Wildner, o Grito Rock Santa Maria e o lançamento nacional das ‘Casas Associadas’, quando dividiu o palco do Macondo com a banda Pata de Elefante.
Em Julho gravou em Santa Maria programa com a banda Cachorro Grande para a MTV Brasil, chamado MTV Procura Com Cachorro Grande, espécie de reality show onde o mote era a garimpagem de novas bandas pelo sul do paÃs, veiculado na MTV Brasil em novembro de 2008 e muito bem comentado.
Entre as metas imediatas estão a continuidade dos trabalhos de composição e o aprimoramento das apresentações ao vivo que têm sido o principal elemento na conquista de um público cada vez maior e mais cativo.
Contato para Shows:
AtÃlio Alencar Moura Correa
(55) 96350020
[email protected]
..
O CHOQUE
FURACÃO
E EU QUE NÃO QUERIA